Drauzio Varella sobre João de Deus: “Infelizmente, milagres não existem”
Médico publicou relato em seu canal do YouTube

Em seu canal do YouTube, o médico Drauzio Varella decidiu falar sobre o caso de João de Deus, médium acusado de abusar de centenas de mulheres que buscavam tratamento espiritual na cidade de Abadiânia, no estado de Goiás, onde ele realizava seus atendimentos. Por conta das acusações, João de Deus está preso desde o último domingo (15).
Na gravação chamada Não acredite em charlatães, Varella diz que pessoas que prometem curas milagrosas e tratamentos além da medicina, aproveitam-se de um momento de fragilidade dos enfermos. “Eles recebem uma energia, dizem energizar a célula da pessoa doente, e colocam ordem no organismo. Primeiro, que energia é essa? As energias são classificadas, térmica, cinética… Por que essa energia só serve para curar doenças e não serve, por exemplo, para levantar essa mesa subir?”.
Cirurgias espirituais, diz Varella, já foram desvendadas há centenas de anos e não têm efetividade clínica. “Infelizmente, milagres não existem. Os milagres são frutos da imaginação das pessoas”, comenta. O médico ainda diz que quando pessoas famosas e conhecidas procuram esses líderes acabam conferindo a eles fama e notoriedade.
Há mais de cinquenta anos acompanhando pessoas em tratamento de câncer, Varella diz ter tido pacientes que procuraram esse tipo de solução. “Vários dos meus pacientes foram consultar esse João de Deus e nunca vi uma lesão tumoral que tenha diminuído depois da benção dele e não tem nada de religião nisso”, comenta. “São espertalhões que se aproveitam da credulidade das pessoas”.
Veja a gravação: