Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Do Egito Antigo até hoje, vídeo mostra transformação dos padrões de beleza feminina

Como bem ensina o ditado, a beleza está nos olhos de quem a interpreta. Mas há um outro elemento, não tão simples de ser apontado, que explica os padrões estéticos cobiçados em uma determinada época. Foi pensando nisso que o site americano Buzzfeed criou um vídeo que mostra as transformações do ideal do belo, para as […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 19h11 - Publicado em 29 jan 2015, 15h10

mulher2

Como bem ensina o ditado, a beleza está nos olhos de quem a interpreta. Mas há um outro elemento, não tão simples de ser apontado, que explica os padrões estéticos cobiçados em uma determinada época. Foi pensando nisso que o site americano Buzzfeed criou um vídeo que mostra as transformações do ideal do belo, para as mulheres, no decorrer de 3 mil anos.

+ Jornada de cachorrinho perdido rende anúncio surpreendente

A pesquisa começa no Egito Antigo, onde as jovens tinham muitas liberdades para o sexo e os ombros sarados eram valorizados, e termina nos dias de hoje, quando se deseja ser magra, mas saudável. Antes de assistir, vale lembrar: nem hoje, nem nunca, mais interessante e sexy que seguir um padrão de beleza é ser quem você é, sem tentar se enquadrar a todo custo a normas de beleza.

Assista ao vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Xrp0zJZu0a4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade