Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Disney reabre parque temático com novas restrições em tempos de Covid-19

Shanghai Disney Resort voltou a receber fãs nesta segunda-feira (11) após mais de cem dias fechado para conter o avanço do novo coronavírus. Saiba mais

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 11 Maio 2020, 19h21 - Publicado em 11 Maio 2020, 15h50

Disney reabriu as portas de seu primeiro parque após o início da pandemia por Covid-19: nesta segunda-feira (11), o Shanghai Disney Resort voltou a receber fãs e visitantes após passar mais de cem dias fechado para conter o avanço do novo coronavírus no país. O parque temático, conhecido por seu emblemático castelo — que homenageia não apenas uma das princesas Disney, mas todas — é, por enquanto, o único endereço que ensaia uma retomada à normalidade.

Reprodução/Disney Parks/Veja SP

O parque que os fãs da Shanghai Disneyland vão encontrar a partir de hoje, no entanto, não é o mesmo: a Disney implementou uma série de medidas para garantir a saúde e segurança dos visitantes, assim como dos funcionários. O distanciamento social foi implementando para evitar aglomerações em atrações, filas ou mesmo áreas temáticas dentro do espaço. Não à toa, a capacidade do parque temático também sofrerá alterações, com um número menor de visitantes sendo admitidos. Agora, as visitas são limitadas e precisam ser agendadas com antecedência. Na reabertura desta segunda-feira (11), os funcionários também receberam os fãs usando máscaras.

Reprodução/Disney Parks/Veja SP

A administração também implementou novos hábitos para limpeza e higienização das áreas do parque temático, focando em áreas com alto tráfego de pessoas. Os visitantes também foram recepcionados de uma nova maneira: além de passarem pela fiscalização de malas e bolsas, os fãs também tiveram sua temperatura medida antes de entrar no parque temático. Novas estação para a higienização das mãos, com álcool em gel e água e sabão, também foram implementadas no parque temático. Os funcionários também passaram por um novo treinamento, reforçando hábitos higiênicos e a cultura de saúde e segurança. As máscaras devem ser usadas por todos os funcionários e visitantes — e a capacidade foi reduzida para 30% do limite máximo de fãs. No chão do parque temático, é possível ver uma série de “quadrados” demarcando onde os fãs devem ficar para assistir apresentações.

View this post on Instagram

Earlier today, cast members welcomed guests back to Shanghai Disneyland. Check out highlights from the reopening on the Disney Parks Blog now (link in bio).

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

View this post on Instagram

Join the Global Disney Ambassadors for a special episode of the at-home web series, “Disney Cast Life,” in honor of today’s re-opening of Shanghai Disneyland. #DisneyCastLife #DisneyMagicMoments

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

No Twitter, fotos e clipes da reabertura foram compartilhados por internautas — que encontram na reabertura do parque temático uma esperança para outro países. Confira a repercussão:

Dê sua opinião: E você, o que achou das novas medidas adotadas pelo parque temático da Disney?

Continua após a publicidade
Publicidade