Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Parques Disney ao redor do mundo ganham datas de reabertura após Covid-19

O Disneyland Shanghai reabriu as portas no dia 11 de maio, após passar mais de cem dias fechado em virtude do novo coronavírus. Saiba mais

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 23 jun 2020, 15h36 - Publicado em 23 jun 2020, 15h07

Após a retomada das atividades pelos parques temáticos em Xangai e Hong Kong, na China, os outros resorts da Disney pelo mundo também ganharam novas datas de reabertura após meses fechados em virtude da pandemia pelo novo coronavírus. Na manhã desta terça-feira (23), foi revelado que o Tokyo Disneyland Resort voltará a receber o público no dia 1º de Julho — a novidade incluir o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea.

View this post on Instagram

We’re excited to share Tokyo Disneyland and Tokyo DisneySea will reopen on July 1! ✨

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

Já o resort Disneyland Paris será reaberto ao público no dia 15 de Julho — a capital francesa está chamando atenção ao redor do mundo ao tomar a iniciativa de reabrir até as salas de cinema após a pandemia pela Covid-19. Os planos de reabertura do resort europeu incluem os parques Disneyland e Walt Disney Studios, além do centro de compras Disney Village e o hotel Newport Bay Club. “Medidas aprimoradas para saúde serão implementadas para a segurança dos colaboradores e visitantes”, diz o comunicado compartilho pelo Disney Parks Blog no Instagram. O espaço estava fechado desde março de 2020.

Divulgação/Disney Parks/Veja SP

Os estabelecimentos do resort irão seguir uma série de recomendações do governo francês e das organizações de saúde para manter a segurança dos funcionários e turistas. A nova fase dos parques temáticos contará com medidas semelhantes as já adotadas pelos parques da China, com limite de visitantes diários reduzido, medidas de distanciamento social adotadas nas filas para atrações e também a obrigatoriedade da compra de ingresso com antecedência — não será mais possível comprar tickets para visitar os parques temáticos no mesmo dia. “Algumas experiências vão mudar e outras retornarão apenas no futuro, mas a magica pela qual o nosso elenco é reconhecido continuará”, escreveu a presidente da Disneyland Paris sobre a reabertura. “Sabemos que precisaremos trabalhar juntos, funcionários e visitantes, nessa responsabilidade compartilhada para promover um ambiente saudável e seguro”.

View this post on Instagram

We’re pleased to announce that @disneylandparis will begin a phased reopening of the resort starting with Disneyland Park, Walt Disney Studios Park, Disney’s Newport Bay Club hotel and Disney Village as of  July 15, 2020. Enhanced health and safety measures will be implemented for both cast members and guests upon the reopening. Learn more on the Disney Parks Blog (link in bio).

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

O mais antigo parque da Disney no mundo, o Disneyland Resort dará início a reabertura a partir do dia 9 de Julho, quando as portas do centro de compras Downton Disney estarão abertas para receber os convidados. O parque temático Disneyland Park será reaberto no dia 17 de Julho, assim como o Disney California Adventure. Os hotéis Disney’s Grand California Hotel & Spa e Disney’s Paradise Pier Hotel só voltarão a receber hóspedes no dia 23 de Julho.

Continua após a publicidade

O favorito dos brasileiros, o Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, também apresentou novas datas de reabertura. O Magic Kingdom, onde está o icônico castelo da Cinderela, e o Animal Kingdom, serão os primeiros parques a receber turistas, a partir do dia 11 de Julho. O Disney’s Hollywood Studios e Epcot serão reabertos no dia 15 de Julho.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

A maioria das atrações estarão disponíveis para o entretenimento dos hóspedes — novidades antecipadas como Mickey & Minnie’s Runaway Railway e Star Wars: Rise of the Resistance, ambas no Disney’s Hollywood Studios, por exemplo, estarão abertas para receber o público. No Magic Kingdom, brinquedos clássicos como Space Mountain e Pirates of the Caribbean também prometem entreter os visitantes. Soarin’ Around the World, Frozen Ever After e Test Track estarão disponíveis no Epcot. E, no Disney’s Animal Kingdom, as concorridas Expedition Everest e Avatar Flight of Passage também receberão convidados já na reabertura.

Os encontros com personagens Disney, no entanto, passaram por uma transformação em preparação para a reabertura, com novas paradas e aparições surpresa entretendo os convidados. “Você nunca sabe quando uma festa com os seus personagens favoritos poderá fazer uma aparição, então fique atento para muitas surpresas”, garante o Disney Parks Blog. Assim como os personagens, grupos musicais também retornam aos parques temáticos, como o Main Street Philharmonic no Magic Kingdom, assim como os JAMMitors do Epcot. Assim como nos outros resorts, será necessário comprar os ingressos com antecedência.

View this post on Instagram

We’re pleased to share plans for the phased reopening of @WaltDisneyWorld Resort Theme Parks, Resort Hotels and Disney Stores. Learn more on the Disney Parks Blog (link in bio).

A post shared by Disney Parks Blog (@disneyparksblog) on

Vale lembrar: até a publicação desta matéria, os turistas brasileiros ou que passaram pelo Brasil recentemente estão proibidos de entrar nos Estados Unidos e em países da União Europeia em virtude da pandemia pela Covid-19.

O parque temático Disneyland Shanghai reabriu as portas no dia 11 de maio, após passar mais de cem dias fechado em virtude da Covid-19. Já o resort Disneyland Hong Kong foi reaberto ao público na sexta-feira, dia 18 de junho. Em comemoração ao marco, o Disney Parks Blog fez um vídeo mostrando a empolgação dos fãs ao retornar ao parque — que está na fase final de reconstrução de seu icônico castelo, agora chamado Castelo dos Sonhos Mágicos, ou Castle of Magic Dreams, em inglês. Assista: 

Continua após a publicidade
Publicidade