Disney lança campanha para empoderar meninas

A marca anuncia que vai doar 1 dólar por vídeo compartilhado da ação para programa da Fundação das Nações Unidas. Saiba como ajudar

O Dia Internacional da Menina será comemorado nesta quinta (11). Para celebrar, a Disney lançou nesta quarta (10) uma nova série de vídeos para as crianças de todo o mundo com conselhos e inspiração para uma vida de sucesso. A série #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess em inglês) foi produzida e dirigida por jovens garotas selecionadas pelo Girl Up, iniciativa da Fundação das Nações Unidas. Os vídeos contam as histórias de vinte mulheres pioneiras nas áreas de tecnologia, entretenimento, medicina, direito, esportes, artes, ciência, moda e política para mostrar à próxima geração tudo o que é possível quando se sonha alto. Entre as “musas da vida real” dessa campanha estão a chef Paola Carosella, jurada do MasterChef e dona do Arturito e do La Guapa, além da skatista Karen Jones.

Para cada curtida ou compartilhamento que um vídeo ou foto da campanha #SouPrincesaSoureal receber no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney doará 1 dólar para o Girl Up – programa da Fundação das Nações Unidas que incentiva a liderança de garotas. A campanha começa hoje e segue até 20 de novembro com o objetivo de arrecadar 1 milhão de dólares.

Olha só o time de entrevistadas:

– Asmaa Boujibar – cientista e pesquisadora e primeira mulher marroquina na história a se juntar ao Johnson Space Center, da Nasa.
– Ashima Narain – fotógrafa, cineasta, já atuou como editora de fotografia da National Geographic Traveler na Índia.
– Blanca Treviño – presidente e CEO da Softtek, líder de serviços de TI na América Latina e campeã nas áreas de empreendedorismo, tecnologia da informação e presença feminina nos negócios.
– Emily Blunt – atriz vencedora do Globo de Ouro e estrela dos filmes da Disney O Retorno de Mary Poppins e Jungle Cruise.
– Celina Caesar-Chavannes – política liberal canadense eleita para a House of Commons do Canadá em 2015 e ex-secretária parlamentar do primeiro-ministro Justin Trudeau.
– Jennifer Lee – diretora criativa da Walt Disney Animation Studios. É escritora e co-diretora de Frozen – Uma Aventura Congelante, trabalho pelo qual ganhou o Oscar de melhor animação.
– Jo Malone CBE – perfumista e empreendedora britânica. Fundou e é diretora criativa da British Jo Loves. Ganhou o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), uma das honrarias concedidas no aniversário da rainha Elizabeth em 2018, por conta de seus serviços prestados para a economia britânica e para a campanha da Grã-Bretanha.
– Karen Jonz – skatista, designer e cantora brasileira. Foi a vencedora do X Games de 2008 na categoria vertical feminino e ganhou o mundial de skate por quatro vezes. Foi a primeira brasileira a ser consagrada campeã mundial em 2005.
– Karen Walker CNZM – estilista que comanda uma marca multimilionária que leva seu nome. Recebeu a Ordem do Mérito da Companhia da Nova Zelândia em 2014 por seus serviços prestados ao design de moda.
– Kathleen Kennedy – produtora e presidente da Lucasfilm. Produziu mais de sessenta filmes, incluindo três dos longas mais lucrativos de toda a história do cinema.
– Leia Mi – diretora de arte e criação da Disneylândia em Shangai. No cargo, ela cria conceitos de design e cuida da direção de arte do Shangai Disney Resort.
– Maria Teresa Ruiz – astrônoma chilena e a primeira mulher a estudar astronomia na Universidade do Chile, além de ser a primeira cientista a receber um PhD em astrofísica na Universidade de Princeton e a primeira mulher a receber o Prêmio Nacional de Ciências Exatas do Chile.
– Martina Stoessel – atriz, modelo e cantora. Foi a estrela da série Violetta, um grande sucesso do Disney Channel América Latina e jurada da versão argentina do The Voice (La Paz), em 2018.
– Monica Lopez Hidalgo – professora e pesquisadora do campo da neurociência na faculdade de medicina da Universidade Autônoma de Querétaro (UAQ), no México. Foi uma das ganhadoras da bolsa de estudos Para Mulheres na Ciência 2017, oferecida pela L’Oréal Unesco Conacyt AMC, para a sua pesquisa sobre a deterioração das funções cognitivas relacionadas à idade.
– Dr. Ndifanji Namacha – médica e professora assistente de saúde pública no Malawi, especializada em pesquisas sobre a malária. Ela fez palestra sobre o tema no Malaria Summit, em Londres , em 2018.
– Paola Carosella  cozinheira argentina, empresária e jurada do MasterChef Brasil.
– Robin Roberts – jornalista premiada e âncora do Good Morning America, programa da rede norte-americana ABC.
– Susan Prescott – vice-presidente de marketing de produtos da Apple Inc.
– Virginie Delalande – advogada e defensora dos direitos das crianças com deficiência, foi a primeira pessoa surda a se tornar advogada na França.
 Victoria Arlen – medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, comentarista da ESPN e autora do livro Locked in, que conta a história de como ela se recuperou de uma doença autoimune que a deixou sem falar, andar ou se mexer.

Está afim de ajudar? Clique AQUI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s