Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O “desafio da Cinderela” é a nova tendência perigosa em dietas

A intenção do regime que está dando o que falar na internet, é ficar com a cintura finíssima da personagem criada por Walt Disney em 1950

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2018, 17h31 - Publicado em 27 fev 2018, 17h23

Quem nunca sonhou em ser uma princesa da Disney? Pois um novo “desafio” está levando esse desejo a um extremo pra lá de perigoso. O “desafio da Cinderela” faz sucesso e chama atenção na internet. A intenção de quem o aplica é ficar com a cintura finíssima, semelhante à da personagem criada por Walt Disney em 1950. O que muitas mulheres estão esquecendo é que a jovem princesa é apenas um desenho animado.

Para ganhar a “brincadeira”, os participantes do desafio precisam ter um Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 18, que pode trazer riscos à saúde. Para calcular os quilos que você precisa perder para o desafio, basta elevar a sua altura em metros ao quadrado e então multiplicá-la pelo número 18. Ou seja, se você mede 1,69 metros, precisaria pesar 51,4 quilos para ganhar o desafio.

O desafio controverso começou no Japão, mas já está chamando atenção no mundo inteiro. No Twitter, muitos internautas estão preocupados com os quilos que precisam ser perdidos para ganhar a competição. O nome da tendência também provocando polêmica: muitos acreditam que apelidar a dieta de “Cinderela” romantiza a perda de peso extrema. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Para alcançar o meu peso da Cinderela, eu preciso perder 17 quilos“, revelou uma mulher no Twitter.

Eu jamais participarei da Dieta da Cinderela porque tem muita matemática!“, brincou outro internauta sobre a tendência.

Continua após a publicidade

Eu não entendo por que é tão controverso. Algumas pessoas só querem ser magras, não há nada de errado nisso!“, argumentou uma internet. “É ruim porque o peso do ‘desafio da Cinderela’ é abaixo do que é considerado saudável para um ser humano normal. Se isso se tornar uma expectativa social sobre beleza, meninas poderão ficar doentes ou até morrer por causa disso“, argumentou uma mulher.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desafio controverso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.