Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Danilo Gentili ironiza indicação de filho de Mourão e divide opiniões

Após a publicação do post, na noite de terça (8), seguidores do apresentador discutiram sobre a polêmica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jan 2019, 09h13

A notícia sobre a indicação do filho do vice-presidente Hamilton Mourão como assessor especial do Banco do Brasil causa desconforto até entre “influencers” que apoiam o governo Bolsonaro. Na noite de terça (8), Danilo Gentili usou suas redes sociais para fazer piada sobre o caso.

“Filho de Vice-presidente nomeado pra cargo público com salário de 37 mil? Essa não é a ‘Nova Era’. Essa é a ‘Era Sarney’”, escreveu o apresentador. Antes disso, escreveu: “Se você quer um País melhor não vire político. Deixe que seu pai vire. O País será bem melhor pra você”.

Os posts dividiram opiniões entre os seguidores do humorista. “Cara tem 18 anos de BB.  Não entrou ontem e vai sentar na janela, o cara é de carreira no Banco, o salário é o de mercado numa empresa como o BB, totalmente justificável”, escreveu um deles. Outro retrucou: “Não interessa. Passa a mensagem errada”.

Continua após a publicidade

Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, foi promovido ao cargo nesta terça (8). Rossell Mourão, que é funcionário de carreira do banco, terá o salário triplicado, passando a receber R$ 36,3 mil por mês.

A decisão, defendida pelo vice e pelo comando do banco, provocou polêmica no governo e fez com que Mourão tivesse de se explicar ao presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu e tomou posse com discursos contra privilégios e pela meritocracia no serviço público.

Segundo Mourão, a promoção do filho foi por “mérito” e não ocorreu antes porque em gestões anteriores Rossell Mourão teria sido “duramente perseguido”. Ele é funcionário de carreira do Banco do Brasil, com 19 anos de experiência na instituição, e estava havia 11 anos na Diretoria de Agronegócios. Com a posse da nova gestão, na segunda-feira, 7, foi promovido e vai trabalhar em contato direto com o presidente da instituição, Rubem Novaes. 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.