“Detalhe” em conta de restaurante surpreende cliente e provoca polêmica

"Se eu soubesse, teria deixado o garçom continuar ralando queijo!", disse a chef e crítica gastronômica em desabafo que chamou atenção no Twitter

É normal checar a conta de um restaurante após uma refeição. A chef e crítica Rosie French teve uma surpresa desagradável ao conferir o valor de sua refeição em um estabelecimento italiano em Londres, no Reino Unido. Ao notar uma cobrança, foi ao Twitter questionar se o valor “extra” era algo normal para os britânicos — provocando polêmica na internet.

A soma parece correta: Rosie pegaria 9 libras por uma burrata cremosa de entrada, assim como um tagliatelle de 24 libras (cerca de 116 reais). Pela sobremesa, foram cobrados 6 libras por um tiramisu. O que chamou atenção da chef? A 1,50 libra (cerca de 8 reais) por um “suplemento de queijo parmesão”. “O que vocês acham desse suplemento de parmesão? O valor dele não foi citado durante o momento constrangedor, dolorosamente lento em que ele foi ralado na mesa. Se eu soubesse, teria deixado o garçom continuar ralando queijo!“, disse a jovem. Confira: 

No clique, Rosie citou o amigo Jay Rayner, que também é um crítico gastronômico. “O que diabos foi isso?“, questionou o rapaz após ver a cobrança. A jovem não citou o restaurante onde o clique foi feito, mas, após a repercussão na internet, o chef do estabelecimento, Mistshel Ibrahim, resolveu defender a decisão do OMBRA Bar & Restaurant de cobrar um valor extra pelo queijo parmesão.

Com uma foto do cardápio, o chef explicou que o queijo cobrado não era um “simples” queijo, mas sim um Vacche Rosse Parmigiano Reggiano envelhecido por 36 meses — no menu do estabelecimento, fica claro que o produto é cobrado à parte.

Mesmo com a “prova”, muitos internautas ainda questionaram a decisão do restaurante de cobrar pelo queijo parmesão. “O que mais eles podem cobrar, o sal e a pimenta?“, ironizou uma mulher. Outros apontaram uma ilegalidade na conta. “O menu diz que é cobrada 1 libra pelo suplemento. O restaurante te cobrou 1,50 libra. Isso é ilegal. Mas você mora em Londres, então não espere mais honestidade“, desabafou outra jovem.

Após a repercussão da história, Rosie retornou ao Twitter nesta quinta (15) para dar um ponto final à polêmica. “Só para esclarecer. Eu nunca fiquei ‘atordoada’, nem ‘chocada’ ou ‘horrorizada’. O dia de hoje mostra a insanidade da internet e como as pessoas levam queijo à sério!“, brincou a mulher sobre a repercussão da história na internet. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s