Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Claudia Leitte é chamada de racista após publicar foto em homenagem a Salvador

A cantora Claudia Leitte provocou polêmica com uma foto publicada na noite desta terça (29) em sua conta pessoal no Instagram. A imagem foi postada fazer uma homenagem ao aniversário de Salvador, na Bahia, mas as boas intenções da moça foram questionadas por internautas. + Após ser critica em pichação, jovem brasileira dá resposta perfeita + Mentira de participante e […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 12h42 - Publicado em 30 mar 2016, 20h46

ABRE

A cantora Claudia Leitte provocou polêmica com uma foto publicada na noite desta terça (29) em sua conta pessoal no Instagram. A imagem foi postada fazer uma homenagem ao aniversário de Salvador, na Bahia, mas as boas intenções da moça foram questionadas por internautas.

+ Após ser critica em pichação, jovem brasileira dá resposta perfeita
+ Mentira de participante e novo ‘vilão’ marcam episódio do ‘MasterChef’

Africana da Alemanha, Negolora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo de MEU LAR. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade!“, escreveu a artista na legenda da imagem. Confira:

001

Foi justamente o comentário “africana da Alemanha, negolora do Pelô” que provocou polêmica entre os internautas: muitos acusaram Claudia Leitte de racismo. “Nem africana, nem negra. Tá mais para branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios“, escreveu uma usuária da rede social.

Nem africana e nem negra, nem venha roubar nossa cultura. Já basta de se beneficiar do racismo brasileiro, de ser uma cantora BRANCA, SIM, VOCÊ É BRANCA, com sucesso no ESTADO MAIS NEGRO DO PAÍS que, por sinal, dá muito mais visibilidade para artistas brancos“, comentou outra seguidora. “Consigo imaginar Nelson Mandela olhando para cá e dizendo: ‘sai daí! Não fiquei 27 anos preso para isso! Você já senta no banco da frente do ônibus!”, disse outra.

A cantora não se manifestou sobre o caso.

Dê sua opinião: E você, acha que o comentário de Claudia Leitte foi racista? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade