Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fã recria cenários em miniatura inspirados na série ‘Harry Potter’

Uma homenagem aos filmes e livros, criações detalhistas mostram construções como o castelo de Hogwarts

Por Guilherme Queiroz
19 nov 2019, 16h43

Tony Rigby resolveu elevar sua paixão pela saga Harry Potter a outro nível. Pai de quatro crianças, ele mora na cidade de Bluffdale, nos Estados Unidos, e queria recriar os cenários dos filmes e livros de J.K Rowling.

Autodidata, munido de muito material reciclável e criatividade, o norte-americano construiu em um cômodo de sua casa endereços como Beco Diagonal, a “25 de março” da magia. O icônico castelo de Hogwarts, no entanto, ainda está em construção. Aparece entre as réplicas em miniatura também um campo de quadribol, o esporte favorito dos bruxos, e a casa da família de Ronald Weasley — que demorou meses para ficar pronta –, um dos protagonistas da saga.

View this post on Instagram

My favorite place in the Wizarding World of Harry Potter: The Burrow ☑️ . I took this diorama outside and snapped a pic with the morning sky behind it—my vision of @jk_rowling ‘s little house of refuge, “held up by magic” . Thanks to @xc.potter and @aysharigby for some photography tips!

A post shared by Tony Rigby ⚡️ (@tonyrigbyart) on

A inspiração veio quando Rigby cuidava da decoração natalina da família. “Tinha um pequeno boneco que parecia muito com Hagrid”, relatou ele ao jornal britânico The Independent. A similaridade o inquietou, e ele então decidiu transformar o pequeno boneco de natal no guarda-caça do castelo de Hogwarts: sua primeira criação.

Em seguida reproduziu a Floresta Proibida, local que fica ao lado da escola de magia, e desde então ocupa um cômodo inteiro de casa com as montagens.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Hogwarts progress so far…might even be at the halfway point. Still need to add some railing and torches to the Great Hall base, but this collaborative effort with @ezbsvs is coming along 🙂

A post shared by Tony Rigby ⚡️ (@tonyrigbyart) on

De olho nos detalhes, Rigby toma o cuidado de sempre reler os livros da saga, e também conta com o olhar atento dos filhos, que se divertem ajudando o pai na empreitada.

Para os personagens, como o trio Harry, Hermione e Ron, assim como no caso de Hagrid, ele usou pequenas figuras decorativas de Natal. Em 2020 ele planeja dar vida para a casa dos Dursley, os tios de Harry Potter, e também a Plataforma 9 ¾, onde os estudantes pegam o trem para Hogwarts.

View this post on Instagram

Rushing to see Hagrid 🏃🏻‍♂️ . Joining dioramas together, with the next one being the hill from Hogwarts to Hagrid’s Hut. Figures are 1/87 scale (roughly 3/4” / 19mm)

A post shared by Tony Rigby ⚡️ (@tonyrigbyart) on

Continua após a publicidade

Rigby falou para o jornal que o episódio pode ser resultado de uma “crise de meia idade”. “Estava procurando uma atividade criativa para aumentar minha autoestima“. “Não diria que estava deprimido mas não estava achando tanto propósito na vida como queria. Algumas pessoas compram um Corvette, algumas pessoas criam o mundo de Harry Potter na sala de estar”, justificou.

View this post on Instagram

Time for some last minute back-to-school shopping! 3 more days! 🦉 #BackToHogwarts

A post shared by Tony Rigby ⚡️ (@tonyrigbyart) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.