Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Noivos economizam mais de 40 000 reais com casamento ecológico

O jantar da celebração promovida pelo casal verde foi feito usando apenas restos de alimentos de supermercados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2017, 19h32 - Publicado em 27 jun 2017, 19h27

Se você quer ter um casamento ecológico, é bom se inspirar neste casal: Seigo Robinson, de 31 anos de idade, e sua noiva, Romilde Kotz, de 32 anos, contrataram uma organização de caridade especializada em evitar desperdício de alimentos para preparar o bufê da cerimônia. É isso mesmo: o jantar da celebração foi feito usando apenas restos de comida de supermercados.

O casal também usou roupas e alianças de segunda mão e fizeram um discurso empoderador promovendo os benefícios de um casamento sustentável. Ao manter a cerimônia o mais verde possível, a dupla economizou mais de 10 000 libras (cerca de 43 000 reais).

Eu não gosto do termo comida desperdiçada, porque ela não foi desperdiçada ainda — eu prefiro o termo ‘excedentes’“, o rapaz, que trabalha como consultor de uma empresa, contou ao The Daily Mirror.

Eu nem sabia o que estava no menu até a comida ser servida no casamento. Nós não somos muito frescos quando o assunto é comida, então isso provavelmente ajudou“, revelou o noivo.

Seigo também disse que a cerimônia foi muito especial por outros motivos: “O vestido de casamento da Romilde havia sido usado pela irmã dela, por exemplo“.

Continua após a publicidade

Os noivos, que moram em Cambridge, na Inglaterra, contrataram a “Foodcycle Cambrige” para cozinhar um jantar vegetariano gastando apenas 7,50 libras (31 reais) por pessoa.

A voluntária Alex Collis revelou que cerca de 60 convidados experimentaram suas receitas, como o goulash de cogumelos, curry de casca de banana, macarrão com queijo, bolinhos, torta de maçã, pizzas vegetarianas e várias saladas, canapés e outras guloseimas — tudo feito com sobras e comidas consideradas “lixo” pelos supermercados. Os presentes degustaram a refeição e o que sobrou da cerimônia foi encaminhado para abrigos e outros trabalhos de caridade.

A decoração foi feita pelos parentes do casal, que usaram materiais de segunda mão para enfeitar o ambiente. E não foi só a noiva que usou um vestido usado: as madrinhas também usaram roupas de segunda mão. As alianças dos apaixonados também foram compradas numa loja de antiguidades e são feitas de “bronze barato”. “Eles não têm nada de especial, mas são muitos especiais para nós!“, revelou o rapaz, formado na Universidade de Cambridge.

A dupla também economizou energia ao fazer uma festa “silenciosa” e ao ligar as luzes do salão por apenas uma hora. O casal também fez um pedido especial: no lugar de presentes, pediram para que os convidados doassem o equivalente às lembranças para uma organização que luta contra o câncer.

Continua após a publicidade

Romilda, uma engenheira biomédica que faz pesquisas na Universidade da Cambridge, garante que a cerimônia correspondeu às expectativas. “Foi incrível. Foi agradável e calmo, foi relaxante e ótimo estar na presença de amigos e familiares“, contou a noiva ao The Daily Mirror.

A lua-de-mel do casal, no entanto, foi um pouco mais luxuosa: eles foram para a Sicília — mas só porque familiares queriam conhecer a ilha italiana. Se tivesse dependido do desejo dos noivos ecológicos, no entanto, eles teriam feito uma viagem mais “verde” no próprio Reino Unido.

Eles se recusaram a revelar quanto gastaram no casamento, mas disseram que foi cerca de 1/3 do valor de um casamento tradicional na Inglaterra: 27 000 libras (115 000 reais) — ou seja, a dupla investiu cerca de 38 000 reais para realizar a cerimônia.

Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.