Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ex-participante do “MasterChef” manda indireta no Facebook

Caroline Martins falou sobre sua eliminação da quarta temporada do reality show em publicação feita na manhã desta terça (3) na rede social; confira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 out 2017, 12h56

A quarta temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim há mais de um mês, mas a ex-participante Caroline Martins voltou a falar sobre o reality show culinário da Bandeirantes. Na manhã desta terça (3), a física compartilhou um textão em seu Facebook onde muitos fãs da atração encontraram indiretas aos jurados do programa.

Na publicação, Caroline revela que foi aprovada na Le Cordon Bleu, principal escola de gastronomia do mundo, que fica em Londres, na Inglaterra. Na última temporada, o campeão e vice-campeão do MasterChef também ganharam o curso concorrido, mas em Paris, para o grande vencedor, e no Canadá. “Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show“, começa a cozinheira no texto.

Quando fui eliminada, um dos jurados me disse: ‘Caroline, o seu sonho acabou’. A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou: ‘Você não precisa de um título a mais, você já tem muito’. Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da Le Cordon Bleu em Londres esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos“, desabafou Caroline, fazendo referência às críticas dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Relembre: 

Caroline, então, continua: “Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? Os trinta é o período para casamento, ter filhos, comprar casa, formar família, pagar previdência privada, entre outras coisas a mais. A sociedade te pede para fazer uma escolha de vida aos 17 anos (vestibular) e espera que você carregue esta escolha até o túmulo. Te perguntam: ‘Está trabalhando?’, ‘Comprou carro novo?’, ‘Quando chega o bebê?’, porém não te perguntam ‘Você está feliz?’. Estas imposições se transparecem na minha participação no programa, pois fui eu, em quase todos os episódios, questionadas sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho“.

Continua após a publicidade

Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo: não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando. Não, os títulos que possuo não são o suficiente, e talvez todos os títulos que eu conseguir conquistar nunca serão o suficiente. Há sempre espaço para aprender e se aperfeiçoar. Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: ‘Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades’“, finalizou. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Caroline? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.