Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Capa com glitter para smartphone pode provocar queimaduras

"Chequei a capinha do meu celular e o líquido estava saindo pelas rachaduras", relatou uma das jovens que sofreu lesões por causa do acessório

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 ago 2017, 17h24 - Publicado em 2 ago 2017, 17h13

Se você tem um smartphone, grandes são as chances de o aparelho estar protegido por uma capinha, temática ou não. Há a possibilidade de o acessório ser enfeitado com glitter, por exemplo. Pois uma companhia que fabrica o produto para sites como Amazon e outras revendedoras está fazendo um recall da mercadoria. O motivo? O líquido dentro da embalagem pode provocar queimaduras.

MixBin está pedindo que os consumidores devolvam as “capinhas de iPhone com glitter líquido” desde terça (1º), de acordo com o BuzzFeed. O recall inclui os modelos vendidos para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone 7 que foram vendidos de outubro de 2015 até junho de 2017.

Além da Amazon, o acessório também era vendido em lojas como a da própria MixBin, Henri Bendel, Nordstrom Rack, Tory Burch e até na Victoria’s Secret. O preço do produto variava entre 15 e 65 dólares (entre 46 e 200 reais).

Continua após a publicidade

Há 24 relatórios de irritação da pele ou queimaduras químicas em todo o mundo, incluindo dezenove nos Estados Unidos. Um consumidor revelou que está com cicatrizes permanentes por causa das queimaduras e outra pessoa descreveu inchaço na perna, face, pescoço, peitoral, tronco e mãos“, diz um comunicado emitido pela empresa — clique aqui para saber mais.

Apesar do recall só ter sido anunciado pela empresa na terça (1º), nas redes sociais usuários dos produtos já falam sobre as queimaduras desde 2016. É possível encontrar no Twitter, por exemplo, o relato de muitas meninas que foram marcadas por capinhas semelhantes. Foi o que aconteceu com Stephanie, por exemplo: a jovem teve a perna queimada porque estava com o celular no bolso enquanto trabalhava.

Continua após a publicidade

Durante o dia, senti queimação na minha perna, mas eu achei que era apenas uma irritação das lâminas de depilação. Quando cheguei em casa, percebi que a região estava em vermelho vivo“, contou a jovem ao BuzzFeed. A queimadura demorou mais de um mês para curar.

Continua após a publicidade

Outra mulher, chamada Melissa, relatou ao BuzzFeed ter comprado a capinha pela Amazon. Ela notou algumas partes quebradiças no acessório e, logo depois, seu dedão começou a doer: “Eu chequei a capinha do meu celular e o líquido estava saindo pelas rachaduras. A substância, seja ela qual for, atingiu meu dedão“, revelou.

Cassy, outra consumidora, revelou que já tinha ouvido os rumores sobre os riscos de usar o acessório, mas ignorou as recomendações. Usou a capinha por um ano sem nenhum problema, até o dia em que ela acordou de um cochilo com o braço “em chamas”: Algumas horas depois, percebi que a queimadura era uma linha reta e inchada. Percebi que ela tinha exatamente o mesmo desenho do meu celular”, disse.

Continua após a publicidade

Quando ela pressionou o acessório, o líquido usado para dar mobilidade ao glitter começou a vazar. “Cheguei à conclusão de que adormeci em cima do meu celular, o que fez com que o líquido vazasse no meu braço“, contou. Cassy comprou o acessório na loja de fast fashion Forever 21. É impossível dizer se todas as capinhas foram produzidas pela MixBin ou se são trabalho de outra companhia com design semelhante.

Continua após a publicidade

Outra vítima, Courtney, revelou ao BuzzFeed que o líquido se espalhou por suas pernas quando ela estava no intervalo do colégio. “Na última aula do dia, tive que ligar para a minha mãe para que me dispensassem. Estava doendo muito“, desabafou a jovem.

Consumidores com comprovantes de que as capinhas foram adquiridas da MixBin podem pedir reembolso completo: “Assim que a sua requisição for aprovada, você receberá instruções para se desfazer do acessório“, diz um comunicado da empresa de eletrônicos.

Dê sua opinião: E você, já sofreu algo parecido? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.