Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Surda, cantora emociona espectadores em reality show americano

Mandy Harvey perdeu a audição quando tinha 18 anos: "Eu basicamente fiquei doente e os meus nervos se deterioraram", explicou aos jurados da atração

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jun 2017, 18h16 - Publicado em 7 jun 2017, 18h05
 (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

É difícil acontecer, mas, de vez em quando, alguns competidores de reality show surpreendem não só os jurados, como também espectadores do mundo inteiro: foi o que aconteceu na noite desta terça (6) no America’s Got Talent, show de talentos americano que tem como principal jurado o produtor Simon Cowell.

A jovem Mandy Harvey subiu ao palco do programa de televisão, mas os jurados não sabiam o que esperar da competidora. Foi só quando a intérprete da artista amadora começou a apresentá-la que a plateia percebeu que a a mulher de 29 anos de idade era, na verdade, uma deficiente auditiva. Ela explicou que perdeu a audição aos 18 anos de idade: “Eu tenho um transtorno de tecido conjuntivo, então eu basicamente fiquei doente e os meus nervos se deterioram“.

A mulher também explicou que começou a cantar quando ainda era muito nova, mas que abandonou a música após a perda da audição. Ela decidiu retornar ao antigo hábito após descobrir como cantar usando memória muscular e sintonizadores visuais. Os jurados, então, questionaram por que Mandy ela estava descalça — e ela revelou que ela mantém o tempo da música ao sentir as vibrações do chão.

Mandy, então, apresentou uma música de sua autoria chamada “Try” (“Tente”, em português). “Após eu perder a minha audição eu desisti, mas eu quero fazer mais com a minha vida do que apenas desistir“, ela explicou. É impossível não perceber a emoção que tomou conta do estúdio quando a jovem começou sua apresentação. Com apenas 10 segundos, a plateia já estava aplaudindo a jovem — antes do fim da canção, o público já estava a aplaudindo de pé. Assista: 

Eu não acho que você precisará de uma tradutora para entender o que está acontecendo“, disse o jurado Simon Cowell após a apresentação da jovem — ele é conhecido por ser o juiz mais rígido da competição. O produtor, então, apertou o “Golden Buzzer”, um botão dourado que significa que Mandy já está classificada para uma das fases finais do reality show. A artista não conseguiu segurar as lágrimas ao receber a avaliação. O show foi tão, mas tão emocionante, que até no Brasil o momento chamou atenção. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de superação de Mandy Harvey? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.