Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ironias e ‘boicote’, campanha da Globo vira piada na web

Mesmo com a volta atrás em relação aos cenários, insistência da emissora não parece estar agradando o público na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 fev 2018, 15h25 - Publicado em 1 fev 2018, 15h24

A campanha Que Brasil você quer para o futuro?, da Globo, vem dando o que falar. Depois de ter virado piada até entre o alto-escalão da Globo e inspirar um movimento de boicote, a iniciativa da emissora tem sido ironizada nas redes sociais. O motivo? A insistência dos repórteres e apresentadores para que o vídeo seja gravado na horizontal.

A emissora pediu que espectadores de todo o país enviassem vídeos “diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade” sob duas condições: a gravação tem de ser feita de dia e sempre na horizontal. Pouco depois do lançamento, houve uma campanha virtual para que os espectadores não mandassem imagens belos cenários, mas sim de lugares como lixões e estradas esburacadas. Depois da intensa repercussão nas redes sociais, William Bonner chegou a comentar o assunto no JN.

“Teve gente que fez selfie de um lugar bonito da cidade. Teve gente que mandou vídeo de lugar que teve problema… Tá valendo. Quem manda o vídeo é você. Mas com a câmera assim, ó. Na horizontal”, explicou na edição que foi ao ar no dia 23.

Ao invés de belas paisagens, o programa exibiu alguns dos vídeos feitos em cenários problemáticos. O mineiro José Júlio, de Minas Novas, reclamou que o asfalto de sua cidade estava “colado com cuspe”. “Eu não quero mostrar beleza, não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”, reclamou. 

Já o fluminense Sérgio Luiz, de São João do Meriti preferiu por mostrar um lixão. “Eu quero um Brasil sem covardia, sem sofrimento e sem miséria”, disse. (Assista a partir do minuto 37′)

https://www.youtube.com/watch?v=PVjSM8wph0Y

Continua após a publicidade

Mesmo com a volta atrás da Globo em relação às paisagens, a campanha não parece estar agradando o público da internet.

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.