Após ironias e ‘boicote’, campanha da Globo vira piada na web

Mesmo com a volta atrás em relação aos cenários, insistência da emissora não parece estar agradando o público na internet

A campanha Que Brasil você quer para o futuro?, da Globo, vem dando o que falar. Depois de ter virado piada até entre o alto-escalão da Globo e inspirar um movimento de boicote, a iniciativa da emissora tem sido ironizada nas redes sociais. O motivo? A insistência dos repórteres e apresentadores para que o vídeo seja gravado na horizontal.

A emissora pediu que espectadores de todo o país enviassem vídeos “diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade” sob duas condições: a gravação tem de ser feita de dia e sempre na horizontal. Pouco depois do lançamento, houve uma campanha virtual para que os espectadores não mandassem imagens belos cenários, mas sim de lugares como lixões e estradas esburacadas. Depois da intensa repercussão nas redes sociais, William Bonner chegou a comentar o assunto no JN.

“Teve gente que fez selfie de um lugar bonito da cidade. Teve gente que mandou vídeo de lugar que teve problema… Tá valendo. Quem manda o vídeo é você. Mas com a câmera assim, ó. Na horizontal”, explicou na edição que foi ao ar no dia 23.

Ao invés de belas paisagens, o programa exibiu alguns dos vídeos feitos em cenários problemáticos. O mineiro José Júlio, de Minas Novas, reclamou que o asfalto de sua cidade estava “colado com cuspe”. “Eu não quero mostrar beleza, não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”, reclamou. 

Já o fluminense Sérgio Luiz, de São João do Meriti preferiu por mostrar um lixão. “Eu quero um Brasil sem covardia, sem sofrimento e sem miséria”, disse. (Assista a partir do minuto 37′)

Mesmo com a volta atrás da Globo em relação às paisagens, a campanha não parece estar agradando o público da internet.

Confira a repercussão:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. luiz eduardo

    essa campanha da globo é pra ajudar candidato