Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cacau Protásio é vítima de ofensas racistas de bombeiros

Atriz gravou cenas de filme em quartel da corporação no Rio no domingo (24)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 nov 2019, 19h02

Cacau Protásio foi vítima de ofensas racistas e gordofóbicas após gravar cenas para um filme em um quartel do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro. Mensagens de áudio obtidas pelo jornalista Leo Dias mostram membros da corporação carioca desferirem variados ataques.

Olha a vergonha no pátio do quartel central. Aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos veados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz“, diz uma das mensagens. As filmagens ocorreram no domingo (24) no Quartel-Central dos Bombeiros, no centro do Rio, e fazem parte do longa Juntos e Enrolados.

Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, filha da put* numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino veado. Lamentável“, é possível ouvir em outro áudio.

A atriz fez ainda um post agradecendo aos bombeiros no dia da gravação, no seu Instagram. “Muito obrigada. Essa corporação tem meu respeito. Eu estou amando fazer a bombeiro sargenta Diana”, disse ela, na ocasião. Nesta quarta-feira (27), a atriz publicou quatro vídeos no seu Instagram para comentar os áudios.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Eu gostaria de agradecer ao CBMERJ, na praça da República por nos receber muito bem hoje, nos assessorou em todos os momentos, Muito obrigada! Essa corporação tem meu respeito, eu estou amando fazer uma Bombeiro Sargento Diana! Obrigada Deus , mais uma história linda pra contar! Eu quero homenagear os Bombeiros maravilhosos da minha família @clvalente e @dirceuprotasio. Parceiro @pasquim , eu amei nosso dia. #gratidão #obrigadadeus #cinema #comedia #bombeiro #corpodebombeiros

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

“Domingo fui gravar no batalhão no centro da cidade. Fui super bem recebida e bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum ele desceu para saber o que tava acontecendo. Ele espalhou o vídeo com um áudio me xingado de negra, gorda, filha da put*, cambada de veado. Racismo é preconceito, se ele não sabe”, diz ela na publicação.

“Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida. Racismo é crime. Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo.”

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Vídeo 1.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

Em nota para a coluna de Leo Dias, a assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro disse que “não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.