Bruna Marquezine chora ao rever jovem cega que foi inspiração em ‘América’

Trajetória de Duda Emerick inspirou a história de Flor, a menina que descobre uma deficiência visual em 'América' (2005)

Homenageada da vez no Video Show, a atriz Bruna Marquezine se emocionou ao rever uma ex-colega de cena muito especial. Ainda crianças, a convivência inspirou um personagem marcante na carreira da atriz.

Vestida com o figurino na vilã Catarina, ela aproveitou um intervalo nas gravações de Deus Salve o Rei para conferir a reportagem do programa com Duda Emerick. Ela inspirou a história de Flor, a menina que descobre uma deficiência visual em América (2005) e chegou a participar da novela.

“Nasci com glaucoma congênito, tive um pouco de visão mas perdi aos 3 anos. Quando a novela foi ao ar, eu tinha 9 anos, a mesma idade da Bruna. Minha história é muito parecida”, contou Duda. “Hoje estou no sétimo período de Biologia e realizei muitos sonhos da minha vida.”

 (Reprodução/Globo/Veja SP)

A atriz chorou enquanto acompanhava a história da ex-colega de cena. “Muito bonito, fico feliz de saber que ela continua vendo o mundo de uma forma especial. Ela sempre foi uma inspiração para mim e é tão bonito vê-la superando tudo! A gente acha que o fato de não enxergar é uma barreira, mas no meu dia a dia com ela via que minha visão era uma barreira. Ela é um exemplo de superação, fé, amor, esforço… Deu saudade dela. Fico muito orgulhosa de vê-la trilhando seu caminho”, emocionou-se.

Com os olhos marejados, ela lembrou outros atores e apoiadores cegos que contracenaram com ela na época e agradeceu. “Duda, saudade enorme. Da tua mãe, da Ethel [Rosenfeld, que inspirou Gloria Perez a desenvolver esse núcleo], (…) que me ensinou a comer, a andar. Eu ia com a minha irmã mais nova, com a minha mãe, aprendemos todos. Lembro também das tardes no [Instituto] Benjamin Constant”, disse. “Fico muito orgulhosa de ver você trilhando seu caminho de forma tão bonita e desejo o melhor pra você sempre.”

Assista a um trecho:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s