Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jair Bolsonaro se confunde e comete gafe sobre vice no Jornal Nacional

Os candidatos à presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) deram entrevistas ao Jornal Nacional na noite desta segunda (8)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2018, 09h41 - Publicado em 9 out 2018, 09h33

Após a definição do segundo turno no domingo (7), os candidatos à presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) deram entrevistas ao Jornal Nacional na noite desta segunda (8). O ex-deputado federal, no entanto, chamou atenção ao cometer uma “gafe” ao vivo: Jair Bolsonaro errou, por duas vezes, o nome de seu vice-presidente, Hamilton Mourão, chamando-o de “Augusto”.

O candidato do PSL foi questionado sobre as declarações polêmicas de Mourão — uma sobe a criação de uma nova Constituição sem a participação dos representantes eleitos pelo povo, e outra sobre o autogolpe no governo. “Ele é general, eu sou capitão, mas sou o presidente e o desautorizei nos dois momentos. Não podemos ir além do que prevê a Constituição, jamais posso permitir até por falta de poderes. Com relação ao autogolpe não entendi o que ele quis dizer, mas não existe isso”, explicou Bolsonaro.

“Se disputo a eleição é porque acredito no voto, e vamos ser escravos da nossa Constituição. O presidente será o Bolsonaro e o ‘Augusto’ Mourão nos auxiliará”, disse o candidato, corrigindo rapidamente o erro. “E ele sabe bem da responsabilidade que tem pela escolha de ser vice. Queremos mostrar um governo com autoridade, mas sem autoritarismo. Ao Mourão falta vivência com a política, mas rapidamente ele se adequará à função que é dele. O ‘Augusto’ Mourão foi infeliz e deu caneladas, mas como presidente jamais permitiria algo nesse sentido”, completou. Assista: 

https://youtu.be/RVfg2uW_6Xk?t=28

Na internet, o momento inusitado chamou atenção dos telespectadores que acompanhavam as entrevistas conduzidas por William Bonner. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da “gafe” de Jair Bolsonaro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.