Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Atriz é criticada por comparar fim dos ‘likes’ à abolição da escravatura

"Não dá pra negar como me sinto: liberta!", escreveu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jul 2019, 17h59 - Publicado em 18 jul 2019, 17h58

Desde esta quarta (17), o Instagram no Brasil deixou de exibir o número de curtidas nas imagens, com a intenção de desestimular a competição entre usuários. O caso foi um dos assuntos mais citados durante o dia. A atriz Ana Clara Paim, no entanto, causou incômodo ao comparar o fim da contagem de likes com o fim da escravidão.

Na postagem no Instagram, ela relatou que teve uma sensação de alívio com a mudança no app. “Não dá pra negar como me sinto: liberta! Quantas vezes você já verificou a mesma postagem mais de uma vez pra ver quantos corações havia recebido? Eu boto minha mão no fogo que todo mundo, já ficou feliz por um post ter alcançado um número legal de curtidas e também já se perguntou o por quê outro não deu tanto assim”, escreveu.

O texto completo é um relato de como as redes sociais podem ser nocivas às pessoas e não faz alusão à Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, com exceção ao trecho: “O que era pra fornecer liberdade só nos trouxe de volta à escravidão“. A questão controversa está centralizada na imagem que acompanha o post, onde se vê que compara a data da abolição da escravatura com a retirada da contagem de likes pelo Instagram.

O caso circulou nas redes sociais e diversos internautas criticaram Ana pela comparação. “Não é falta de interpretação de texto, a escravidão não deve ser comparada a nada, entendeu?“, disse uma em resposta aos que defenderam a jovem que também é apresentadora. “A comparação foi muito muito muito infeliz. Não cabe em nenhuma esfera equiparar a maior ferida (ainda aberta) do Brasil, a escravidão de um povo, com os conflitos virtuais/emocionais/quaisquer que sejam. Já é feio banalizar o termo “escravidão”, uma comparação tão explícita assim é inaceitável“, afirmou outro. Veja a publicação:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/B0CBcsYFoUt/

Após o caso, Ana publicou outro post em que pede desculpas “se alguém se sentiu ofendido“. E pede que parem de enviar mensagens que ela chamou de “absurdas“. Confira:

https://www.instagram.com/p/B0ECVjwFLZ4/

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.