Após polêmica, Leonardo, do “MasterChef Brasil”, publica na internet desabafo sobre hamburgueria 

Na tarde desta quinta (25), um modelo bastante diferente de empreendedorismo chamou a atenção das redes sociais: a hamburgueria “Zebeléo”, projeto do vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, Leonardo, com mais dois sócios, acabou provocando polêmica na internet. Na manhã desta sexta (26), no entanto, o cozinheiro amador usou seu perfil pessoal no Instagram para falar sobre a […]

abre01

Na tarde desta quinta (25), um modelo bastante diferente de empreendedorismo chamou a atenção das redes sociais: a hamburgueria “Zebeléo”, projeto do vencedor da terceira temporada do MasterChef BrasilLeonardo, com mais dois sócios, acabou provocando polêmica na internet. Na manhã desta sexta (26), no entanto, o cozinheiro amador usou seu perfil pessoal no Instagram para falar sobre a “saia-justa”.

+ Com a ajuda dos vizinhos, noiva celebra casamento na rua onde cresceu
+ A amizade entre uma cachorrinha e um carteiro está comovendo a web

O lançamento do nosso projeto, a Hamburgueria Zebeléo, gerou polêmica que ontem tomou conta da internet. O objetivo era utilizar uma ferramenta já consagrada e conhecida mundialmente para a viabilização de negócios com a participação do público de maneira opcional“, começa Léo no texto, ressaltando que a participação no projeto era opcional. A mensagem já conta com mais de 9 000 curtidas. Confira: 

001

O financiamento coletivo é uma forma de empreender de maneira colaborativa. Ao invés de arrecadar investimentos da forma tradicional, como o financiamento bancário, as pessoas ajudam a viabilizar projetos pelos quais se encantaram em troca de experiências, produtos ou serviços adquiridos antecipadamente. Ponto importante: financiamento coletivo não é, e nunca será, sinônimo de ‘vaquinha’ ou doações “, esclarece novamente o cozinheiro amador.

Na sequência, Léo explica a intenção do projeto e avisa que a campanha será descontinuada: “A intenção era disseminar uma modalidade que pode ser usada por qualquer empreendedor, quebrando paradigmas sobre investimentos no ramo da gastronomia. Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal-entendido e anunciar uma decisão importante: a campanha de financiamento coletivo será descontinuada e iremos devolver integralmente os valores já arrecadados“, escreveu.

O empresário também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs da hamburgueria: “Agradecemos o incentivo e apoio das inúmeras pessoas que se identificaram com o projeto e escreveram mensagens tão bacanas de apoio“, disse. Ele também esclareceu que a Hamburgueria Zébeléo ainda será aberta. “Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé. Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para, em breve, lançar a Zebeléo“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo do vencedor do MasterChef? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s