Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após campanha polêmica, cervejaria de Malvino Salvador pede desculpas no Facebook

Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h48 - Publicado em 2 dez 2016, 12h21

cervejamalvino

Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

+ Um detalhe chamou atenção dos internautas em clique de Bambam e Vin Diesel

“Entusiastas do movimento de legalização do topless, os sócios da cervejaria Irada decidiram apoiar a causa”, informava nota publicada no jornal O Globo. Foi o suficiente para disparar uma onda de comentários negativos de usuários do Facebook. “Machismo oportunista disfarçado de pauta feminista libertária”, criticou um internauta. “Vocês são revolucionários mesmo, hem. Só que não”, atacou outro. Confira a nota:

cerveja2

Continua após a publicidade

Depois da polêmica, os donos da cervejaria decidiram se manifestar com uma nota publicada na rede social. “A cerveja reconhece sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado e pede sinceras desculpas pelas consequências destas interpretações. Por esta razão, estamos retirando a campanha do ar”, explicam.

“Nossa intenção, a partir do conceito irreverente da marca, sempre foi o de apoiar uma causa legítima, promovendo o respeito, a igualdade e a liberdade das mulheres – tudo que prega o movimento do topless. Porém, falhamos ao não perceber que a mensagem poderia gerar um entendimento contrário, o que de fato acabou, na grande maioria dos casos, acontecendo”, continuam.
cervejanota1

Você concorda com as críticas feitas à campanha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.