Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Após aparições de palhaços, o McDonald’s tomou uma medida radical sobre Ronald McDonald

Se você acompanha as notícias do mundo, sabe que, nos Estados Unidos, palhaços assustadores estão chamando a atenção dos moradores em aparições misteriosas e macabras. A “moda” chegou, inclusive, à São Paulo. Pois o McDonald’s está tomando uma iniciativa radical para evitar novos casos de pânico provocados pela coulrofobia — a fobia provocada por palhaços. A notícia é […]

Por VEJASP Atualizado em 25 fev 2017, 21h41 - Publicado em 12 out 2016, 13h36

ABRE01

Se você acompanha as notícias do mundo, sabe que, nos Estados Unidos, palhaços assustadores estão chamando a atenção dos moradores em aparições misteriosas e macabras. A “moda” chegou, inclusive, à São Paulo. Pois o McDonald’s está tomando uma iniciativa radical para evitar novos casos de pânico provocados pela coulrofobia — a fobia provocada por palhaços. A notícia é do Business Insider.

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé

Para evitar confusão, a rede de lanchonetes vai “esconder”, por tempo indeterminado, sua mascote mais famosa: o palhaço Ronald McDonald. “O McDonald’s e as nossas franquias estão atentas ao clima provocado pela aparição de palhaços nas comunidades e, em respeito aos moradores, estamos diminuindo as aparições do Ronald McDonald em eventos locais“, explicou um porta-voz do restaurante à publicação.

Há muito tempo, o Ronald McDonald (com sua peruca vermelha, macacão amarelo e maquiagem chamativa) é o “rosto” do McDonald’s. Os eventos recentes, no entanto, estão levantando questões sobre a aparição da mascote em lugares públicos. Os casos começaram na cidade de Greenville, na Carolina do Sul, em agosto de 2016. Na ocasião, várias crianças contaram às autoridades que um grupo de palhaços ofereceu dinheiro para que elas os seguissem até à floresta. Os suspeitos não foram encontrados.

Desde então, centenas de aparições misteriosas de palhaços estão tomando conta dos Estados Unidos e do mundo. Recentemente, os encontros também ficaram perigosos: uma mãe em São Francisco, na Califórnia, disse que lutou com um rapaz fantasiado após ele tentar agarrar a sua filha pequena. Na cidade de Nova York, um homem vestido à caráter usava uma faca para assustar pessoas que pegavam o metrô.

Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão do McDonald’s? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade