Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ana Maria Braga provoca polêmica ao falar sobre Desafio Momo no Mais Você

"Tem um assunto, gente, que a imprensa está noticiando... é sobre o aparecimento de uma boneca, que você já deve ter ouvido falar, chamada Momo"

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 20 mar 2019, 11h54 - Publicado em 20 mar 2019, 11h50

Ana Maria Braga provocou polêmica no Mais Você desta quarta-feira (20) ao falar sobre o “Desafio Momo” — clique aqui para saber mais. Após muitas reclamações de pais, preocupados com a presença de supostas imagens assustadoras em conteúdos feitos para crianças, o YouTube revelou que não encontrou nenhum vídeo com a boneca no YouTube Kids: “Qualquer conteúdo que promova atos nocivos ou perigos é proibido no YouTube. Se encontrar algo parecido, denuncie”, disse em comunicado na segunda-feira (18).

Apesar do pânico exagerado e das alegações de fake news, a apresentadora escolheu comentar o suposto desafio no matinal da TV Globo: “Tem um assunto, gente, que a imprensa está noticiando… é sobre o aparecimento de uma boneca, que você já deve ter ouvido falar, chamada Momo”, disse. “Inclusive lá na escola do meu neto teve até uma reunião de pais e alunos para poder fazer um alerta, né?“.

“Eu acho que, como a gente é um veículo de comunicação, já se falou sobre isso aqui, inclusive, na Globo, eu queria relembrar para vocês que é tipo uma assombração que fica assustando e incitando crianças, que costumam assistir aqueles vídeos infantis na internet”, explicou Ana Maria. “Não é que estão colocando em lugar só para adultos, é em vídeos infantis!”, disse. “Eu estou trazendo esse assunto aqui para lembrar que, no fundo, não precisa acontecer um fato como esse para alertar nós, pais, avós, parentes, tios, para quem gosta de criança, para a importância de uma constante supervisão sobre o que os filhos da gente estão acessando”, alegou.

A apresentadora e Louro José também lembraram outro desafio que provocou polêmica: o da baleia azul. “Nem todo conteúdo que chega pela internet é amigável”, finalizou — clique aqui para assistir ao momento. O problema? Os telespectadores questionaram Ana Maria Braga por propagar ainda mais o pânico sobre o suposto desafio. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Mais Você desta quarta-feira (20)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.