Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

De black power, Ana Maria causa polêmica com pergunta para equipe

O especial sobre cabelo 'black power' no 'Mais Você' de quarta (23) acabou provocando debate nas redes sociais: "Fiquei constrangido", disse um espectador

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 Maio 2018, 11h44 - Publicado em 23 Maio 2018, 10h06

De boas intenções, os programas de TV estão cheios. Mas, em muitos casos, o desejo de valorizar discursos de minorias acaba saindo pela culatra ao revelar situações polêmicas – que são rapidamente notadas pelos espectadores nas redes sociais. Foi o que aconteceu no Mais Você desta quarta (23), que abriu com um especial sobre a valorização do cabelo crespo e da cultura black power. Um ‘detalhe’ acabou ruindo o clima positivo do programa.

Ao entrar em cena com uma peruca, Ana Maria Braga fez uma declaração de amor ao tema: “Eu gosto mesmo, acho bonito. Eu não entendo por que algumas meninas e rapazes que têm a possibilidade de ter um cabelo como esse mudam, alisam. O visual não é apenas moda. Representa luta pela igualdade, contra padrões estabelecidos. E é bom ver cada vez mais gente assumindo os cachos. Muitas famosas têm assumido os cabelos crespos de maneira maravilhosa”, disse a apresentadora.

Em seguida, ela deixou um recado para evitar falatório: “Me desculpem os negros. Eu estou com um cabelo que não é meu, mas, como eu disse, eu acho lindo, lindo”, reforçou. O Louro José também chegou vestido a caráter para a ocasião.

Pouco depois, uma matéria mostrou uma esponja que foi criada especialmente para cabelos crespos. O repórter surpreendeu com uma pergunta um tanto, digamos, sem-noção. “Dá pra lavar prato com ela?”, questionou ao cabeleireiro que inventou o produto.

Não foi o momento mais controverso do programa, entretanto. Em seguida, Ana Maria decidiu testar a esponja com a própria equipe. Sem muito sucesso. Ao procurar algum negro na produção, ela acabou se frustrando.

“Eu tô procurando alguém aqui… Acho que vou fazer no careca… Não tem ninguém com cabelo crespo aqui? Por que será? Acho que só o Cacá”, e testou o produto em um câmera com cabelo curto.

A falta de negros na equipe do programa foi notada nas redes sociais e rendeu polêmica. Confira os comentários:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.