Mulher descobre que aliança é falsa após momento constrangedor

A jovem ficou irritada ao perceber que o marido está mentindo sobre a joia há dois anos

Quando o assunto é casamento, muitos países têm costumes diferentes dos brasileiros. Na Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, é comum que a mulher ganhe uma aliança com solitário (uma única joia) ao ser pedida em casamento, enquanto o homem não usa joia alguma. Já por aqui, os noivos usam anéis na mão direita para comemorar o compromisso.

Seja qual for a tradição, é inegável que as joias são muito importantes para marcar os relacionamentos. Não à toa, uma mulher ficou bastante chateada ao descobrir que sua aliança de noivado, um caríssimo anel de diamantes, era falso. A jovem não ficou irritada por não ter sido surpreendida com a pedra verdadeira, mas sim porque seu marido mentiu para ela. Para piorar a situação, descobriu a verdade sobre a aliança de uma maneira pra lá de constrangedora.

O namorado a pediu em casamento há dois e, desde então, a aliança chamou muita atenção, com muitos curiosos dizendo que o diamante era de pelo menos dois quilates. “O meu marido sempre disse que era um diamante de verdade e fez comentários sobre como o dinheiro fez falta. Muitas pessoas disseram que a aliança valeria uma fortuna e que eu deveria fazer um seguro da joia. Meu marido concordou com a ideia e disse que ele mesmo faria isso para que eu não visse o recibo da joia e não soubesse o valor da peça“, contou a mulher ao publicar a história no site sobre maternidade Mumsnet. Chateada, ela pediu à comunidade na internet ajuda para saber o que fazer após a farsa.

Algumas semanas atrás, alguém me disse que o diamante deveria valer de 15 000 a 20 000 dólares. Nós não temos essa quantidade de dinheiro, então eu achei que a pessoa tivesse cometido um erro e segui com a minha vida“, relembrou a mulher segundo o The Daily Mirror. Na semana passada, no entanto, algo aconteceu que fez a mulher questionar a autenticidade da aliança: “Eu estava em um jantar com amigos do meu marido e um deles é joalheiro. Ele notou a aliança e ficou muito emocionado. A mulher do joalheiro comparou o tamanho da aliança dela com a minha e, após notarem que o meu diamante era duas vezes maior que o dela, sussurraram sobre os anéis. Eles então olharam para mim com uma mistura de simpatia e confusão“, contou a jovem.

Eu provavelmente não deveria ter ido atrás disso, mas estava com a pulga atrás da orelha e sabia o nome da loja, então eu apenas dei uma procurada“, contou a mulher. Ela rapidamente descobriu que sua aliança não tinha diamante algum: a bijuteria foi feita com zircônia cúbica. Ou seja: o anel não é barato, mas não é o diamante como marido da jovem revelou que era. “Eu não tenho coisas caras, nunca tive, sempre fiquei nervosa com a ideia de gastar tanto dinheiro com um único anel“.

Fiquei muito feliz por ficar noiva, mas nunca gostei de chamar de atenção e me sentia constrangida com a atenção que as pessoas davam ao meu anel. Não sei muito sobre diamantes, obviamente. No entanto, outras pessoas conhecem joias e eu fico um pouco envergonhada por usar a minha aliança agora“, disse a mulher. Ela também acredita que há uma chance do marido não saber o que estava comprando quando comprou a bijuteria: “Eu não sei o quanto meu marido sabe sobre joias. Talvez ele tenha visto algo cintilante e pensou que fosse um diamante ou, mais possivelmente, mentiu sobre a aliança esse tempo todo“.

A mulher contou a história na internet para pedir a opinião de outros usuários. Ela diz que não consegui decidir se deve confrontá-lo ou não: “Eu usei a minha aliança por dois anos e eu não quero chateá-lo ou me mostrar ingrata. Ainda é um anel muito bonito e caro. Eu devo questioná-lo a respeito, ou devo continuar usando a aliança, já que a maioria das pessoas não irá examiná-la?”.

Dê sua opinião: E você, o que acha que a mulher deve fazer? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s