Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Alexandre Frota narra suposto estupro, é criticado na internet e Rafinha Bastos diz que foi “piada”

Alexandre Frota virou assunto nas redes sociais, na manhã desta segunda (2), por mais uma de suas declarações polêmicas. Desta vez, no entanto, o barulho é mais forte que de costume. Por um motivo: muitos internautas não viram graça alguma em uma história que contou no programa de entrevistas Agora é Tarde e que está sendo […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 Feb 2017, 18h29 - Publicado em 2 Mar 2015, 14h36

alexandrefrota

Alexandre Frota virou assunto nas redes sociais, na manhã desta segunda (2), por mais uma de suas declarações polêmicas. Desta vez, no entanto, o barulho é mais forte que de costume. Por um motivo: muitos internautas não viram graça alguma em uma história que contou no programa de entrevistas Agora é Tarde e que está sendo interpretada na rede como a narrativa de um estupro.

+ Xuxa publica imagem polêmica de Jesus Cristo no Facebook e é criticada por seguidores

Frota afirmou que, há anos, fez sexo com uma mãe de santo que “apagou” e “teve um troço” após a relação. As reações nas redes sociais foram muitas, a começar por um texto no Facebook que foi compartilhado quase mil vezes: “Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual”, diz um trecho da postagem.

Continua após a publicidade

+ Glória Maria dança funk no “Esquenta!” e vira piada na internet

A deputada federal Maria do Rosário, que já liderou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também se pronunciou no Twitter. “A vontade de chorar que muitas de nós mulheres sentimos diante desse aplauso ao crime do estupro deve virar força e luta”, escreveu.

O próprio apresentador do programa, Rafinha Bastos, respondeu vários de seus seguidores afirmando que o momento do programa não passou de uma piada, de uma brincadeira, e que foi encenada. Confira alguns tweets:

A cena ocorreu na edição de quinta (25) do programa, quando Alexandre Frota foi convidado para falar sobre o espetáculo de humor Qual é o Negócio?, sobre sua vida. Lá pelas tantas, ele revelou: “Cara, eu comi uma mãe de santo”. Rafinha pediu para que ele contasse mais sobre a história. Ele disse que o caso ocorreu quando ele ainda fazia muito sucesso na Globo e foi convidado por duas atrizes para conhecer uma mãe de santo que “limpava a alma”.

Continua após a publicidade

Quando chegou ao terreiro, ele se interessou pela mulher. “Fiquei olhando ela virada e pensei, meu irmão, essa mãe de santo tem jogo. Dá pra pegar. Dá pra comer, morou?”. Pouco depois, Frota pediu ajuda a uma jovem da plateia para mostrar como “deu um pega” na mãe de santo, a agarrou pela nuca e “fez tanta pressão” que “ela dormiu. Assista a seguir (a partir do 26° minuto):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HlkDBPUxVj4?feature=oembed&start=1577&w=500&h=281%5D

Piada ou assunto sério? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade