Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Vereador Ricardo Nunes será vice na chapa de Bruno Covas

Indicação do político do MDB foi confirmada na tarde desta sexta (11)

Por Sérgio Quintella Atualizado em 11 set 2020, 18h48 - Publicado em 11 set 2020, 18h08

O vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. A indicação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (11).

Por volta das 18h, o tucano se dirigiu à Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, para participar da convenção da legenda aliada.

O anúncio de Nunes ocorre após desistência de outro possível postulante a vice, o apresentador Jose Luis Datena, da Band. Este último, inclusive, chegou a se declarar pré-candidato, mas acabou desistindo da cabeça de chapa (e da segunda opção).

Divulgação/Divulgação

Na última quinta-feira, o Solidariedade, que abriga a ex-prefeita Marta Suplicy, e chegou a ser cotado para indicar o vice de Covas, preferiu apoiar o ex-governador Márcio França (PSB). Com isso, Marta, que chegou a ser sondada para ser vice do atual prefeito, pode deixar a legenda, comandada pelo deputado federal Paulinho da Força. Independentemente do futuro partidário, Marta vai apoiar a chapa tucana.

Outro possível número dois da campanha do PSDB na cidade poderia ter saído do PRB, de Celso Russomanno. Os entendimentos não foram adiante e ambos os partidos romperam as conversas, resultando na exoneração de pelo menos uma dezena de cargos que o partido tinha na gestão municipal.

No sábado, ocorrerá a convenção do PSDB, que vai chancelar a candidatura de Bruno Covas, com Ricardo Nunes como vice, além dos 83 candidatos a vereador.

Com 52 anos e vereador por dois mandatos (2012 e 2016), Nunes recebeu 54 000 votos na eleição passada.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade