Clique e assine por apenas 6,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Vereador Ricardo Nunes será vice na chapa de Bruno Covas

Indicação do político do MDB foi confirmada na tarde desta sexta (11)

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 11 set 2020, 18h48 - Publicado em 11 set 2020, 18h08

O vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. A indicação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (11).

Por volta das 18h, o tucano se dirigiu à Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, para participar da convenção da legenda aliada.

O anúncio de Nunes ocorre após desistência de outro possível postulante a vice, o apresentador Jose Luis Datena, da Band. Este último, inclusive, chegou a se declarar pré-candidato, mas acabou desistindo da cabeça de chapa (e da segunda opção).

Divulgação/Divulgação

Na última quinta-feira, o Solidariedade, que abriga a ex-prefeita Marta Suplicy, e chegou a ser cotado para indicar o vice de Covas, preferiu apoiar o ex-governador Márcio França (PSB). Com isso, Marta, que chegou a ser sondada para ser vice do atual prefeito, pode deixar a legenda, comandada pelo deputado federal Paulinho da Força. Independentemente do futuro partidário, Marta vai apoiar a chapa tucana.

Outro possível número dois da campanha do PSDB na cidade poderia ter saído do PRB, de Celso Russomanno. Os entendimentos não foram adiante e ambos os partidos romperam as conversas, resultando na exoneração de pelo menos uma dezena de cargos que o partido tinha na gestão municipal.

No sábado, ocorrerá a convenção do PSDB, que vai chancelar a candidatura de Bruno Covas, com Ricardo Nunes como vice, além dos 83 candidatos a vereador.

Com 52 anos e vereador por dois mandatos (2012 e 2016), Nunes recebeu 54 000 votos na eleição passada.

Continua após a publicidade
Publicidade