Vereador Ricardo Nunes será vice na chapa de Bruno Covas
Indicação do político do MDB foi confirmada na tarde desta sexta (11)
O vereador Ricardo Nunes, do MDB, será o vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. A indicação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (11).
Por volta das 18h, o tucano se dirigiu à Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, para participar da convenção da legenda aliada.
O anúncio de Nunes ocorre após desistência de outro possível postulante a vice, o apresentador Jose Luis Datena, da Band. Este último, inclusive, chegou a se declarar pré-candidato, mas acabou desistindo da cabeça de chapa (e da segunda opção).
Na última quinta-feira, o Solidariedade, que abriga a ex-prefeita Marta Suplicy, e chegou a ser cotado para indicar o vice de Covas, preferiu apoiar o ex-governador Márcio França (PSB). Com isso, Marta, que chegou a ser sondada para ser vice do atual prefeito, pode deixar a legenda, comandada pelo deputado federal Paulinho da Força. Independentemente do futuro partidário, Marta vai apoiar a chapa tucana.
Outro possível número dois da campanha do PSDB na cidade poderia ter saído do PRB, de Celso Russomanno. Os entendimentos não foram adiante e ambos os partidos romperam as conversas, resultando na exoneração de pelo menos uma dezena de cargos que o partido tinha na gestão municipal.
No sábado, ocorrerá a convenção do PSDB, que vai chancelar a candidatura de Bruno Covas, com Ricardo Nunes como vice, além dos 83 candidatos a vereador.
Com 52 anos e vereador por dois mandatos (2012 e 2016), Nunes recebeu 54 000 votos na eleição passada.