Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Justiça suspende benefício de médico que acusa Abdelmassih de fraude

Carlos Hasegawa afirma que ex-colega de penitenciária simulou más condições de saúde para cumprir pena em casa

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jul 2019, 12h42 - Publicado em 29 jul 2019, 12h41

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, suspendeu o benefício do regime semiaberto ao empresário Carlos Sussumu Hasegawa, que acusa o ex-médico Roger Abdelmassih de simular más condições clínicas para obter regalias, como o cumprimento da pena em casa. Hasegawa, também médico, afirma ter atendido o colega de cárcere e de profissão diversas vezes.

A informação foi publicada no livro Diário de Tremembé, escrito pelo também preso Acir Filó. Na obra, o escritor, que é ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, assegura que a situação clínica de Abdelmassih não condiz com a realidade. “”Eu sugeri os remédios que causaram complicações cardíacas em Roger Abdelmassih a pedido dele. Fui eu que atestei sua situação clínica, que o beneficiou com a prisão domiciliar em 2017. Sua doença é uma fraude, foi fabricada, é artificial. Ele não tem nenhum problema de saúde que simples medicação não resolva”, diz trecho atribuído a Hasegawa,

O livro causou um reboliço na penitenciária de Tremembé, no interior. Vários presos famosos, a exemplo de Cristian Cravinhos e Alexandre Nardoni, entre outros, tiveram a intimidade carcerária exposta. Por causa disso, foi aberta uma sindicância interna que poderá resultar em penalidades a quem tenha cometido algum ato ilícito dentro da cadeia. No âmbito penal, a história poderá resultar em mudanças de benefícios. No caso de Hasegawa, condenado por sonegação fiscal, a alteração de regime, do semiaberto para o fechado, foi o primeiro exemplo.

A decisão da juíza ocorreu após a defesa pedir nova progressão de regime, para o domiciliar, devido a complicações pelas quais Hasegawa passa. O preso foi operado em abril no Hospital Sírio-Libanês devido a uma hérnia de disco. “O quadro de saúde do mesmo vem se agravando a cada dia e, além da dor insuportável, está com dificuldade para se locomover e realizar as atividades básicas diárias, como tomar banho, higiene pessoal e está perdendo significativamente massa muscular.”

No domingo (28), os programas Fantástico (TV Globo) e Domingo Espetacular (Record) publicaram um vídeo de quando Carlos Hasegawa e Acir Filó foram ouvidos pela Justiça. Ambos confirmam que Abdelmassih forjou más condições de saúde. Na semana retrasada, a advogada e esposa do ex-médico disse que o marido está à beira da morte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.