Chamado de “chumbrega”, João Doria processa Jorge Kajuru

Governador de São Paulo diz que ofensas de senador atacam sua honra

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entrou na última terça-feira (23) com um processo criminal contra o senador por Goiás Jorge Kajuru (PSB).

Em entrevista a VEJA no início do mês, Kajuru disse que não nasceu para ser como o político paulista. “Ele é a escória da escória“, afirmou. “Trabalhei com ele na RedeTV!. Você acha que aqueles entrevistados dele eram gratuitos? Nada mais a falar. Doria é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega — que não é o mesmo que brega: no dicionário Michaelis, significa desprezível. Mais um processo contra mim.

Na ação, a defesa de Doria rebate que as alegações de Kajuru atacam frontalmente a honra, bom nome e imagem que o governador construiu ao longo de sua trajetória. Diz também que a imunidade parlamentar a que tem direito só deve ser utilizada no exercício da atividade legislativa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s