Aliados de tucano divulgam santinho “Bolsodoria”

Ex-prefeito do PSDB anunciou apoio no segundo turno ao capitão reformado

Tão logo o resultado das eleições para governador foi sacramentado em São Paulo, o líder do primeiro turno, João Doria, do PSDB, correu para anunciar apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que vai disputar o segundo turno da corrida ao Planalto com o petista Fernando Haddad. “Tenho lado, tenho oposição, PT não! A partir de agora apoiarei Jair Bolsonaro”, afirmou Doria no Twitter, algumas horas após o fim da apuração de votos.

Após o anúncio oficial, correligionários do tucano começaram a distribuir pelas redes sociais um desenho em que Doria aparece sorrindo ao lado de Bolsonaro.

A arte é de autoria do caricaturista Armando Marcos, que já realizou outro desenho no mesmo formato para a recém-eleita deputada federal por São Paulo Joice Hasselmann, também do PSL.

 (Twitter/Divulgação)

O termo “Bolsodoria” ganhou popularidade entre os apoiadores do tucano e do militar. Usada por Doria no primeiro tweet anunciando o apoio, a hashtag obteve adeptos como o vereador Fernando Holiday, do DEM.

A estratégia de alinhamento à imagem do candidato à Presidência do PSL se repetiu na disputa ao cargo de governador em outros estados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o candidatoà reeleição José Ivo Sartori, do MDB, manifestou apoio a Bolsonaro. Em Santa Catarina, Gelson Merísio, do PSD, também acenou ao militar.

Adversário de Doria no segundo turno, Márcio França, do PSB, preferiu a neutralidade na escolha ao Planalto: “Se depender de mim, não apoio nem Bolsonaro nem Haddad”, afirmou ele a jornalistas, em um almoço no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (8).

Apesar da “homenagem” do tucano, o senador eleito Major Olímpio (PSL), um dos principais aliados de Bolsonaro, gravou um vídeo para dizer que o candidato de seu partido não vai apoiar o ex-prefeito de São Paulo na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. “Não tem a menor chance”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s