Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Aliados de tucano divulgam santinho “Bolsodoria”

Ex-prefeito do PSDB anunciou apoio no segundo turno ao capitão reformado

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Guilherme Queiroz
Atualizado em 9 out 2018, 14h21 - Publicado em 9 out 2018, 14h20

Tão logo o resultado das eleições para governador foi sacramentado em São Paulo, o líder do primeiro turno, João Doria, do PSDB, correu para anunciar apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que vai disputar o segundo turno da corrida ao Planalto com o petista Fernando Haddad. “Tenho lado, tenho oposição, PT não! A partir de agora apoiarei Jair Bolsonaro”, afirmou Doria no Twitter, algumas horas após o fim da apuração de votos.

Após o anúncio oficial, correligionários do tucano começaram a distribuir pelas redes sociais um desenho em que Doria aparece sorrindo ao lado de Bolsonaro.

A arte é de autoria do caricaturista Armando Marcos, que já realizou outro desenho no mesmo formato para a recém-eleita deputada federal por São Paulo Joice Hasselmann, também do PSL.

(Twitter/Divulgação)

O termo “Bolsodoria” ganhou popularidade entre os apoiadores do tucano e do militar. Usada por Doria no primeiro tweet anunciando o apoio, a hashtag obteve adeptos como o vereador Fernando Holiday, do DEM.

Continua após a publicidade

A estratégia de alinhamento à imagem do candidato à Presidência do PSL se repetiu na disputa ao cargo de governador em outros estados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o candidatoà reeleição José Ivo Sartori, do MDB, manifestou apoio a Bolsonaro. Em Santa Catarina, Gelson Merísio, do PSD, também acenou ao militar.

Adversário de Doria no segundo turno, Márcio França, do PSB, preferiu a neutralidade na escolha ao Planalto: “Se depender de mim, não apoio nem Bolsonaro nem Haddad”, afirmou ele a jornalistas, em um almoço no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (8).

Apesar da “homenagem” do tucano, o senador eleito Major Olímpio (PSL), um dos principais aliados de Bolsonaro, gravou um vídeo para dizer que o candidato de seu partido não vai apoiar o ex-prefeito de São Paulo na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. “Não tem a menor chance”, afirmou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.