Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Confira a programação da Mostra Prata da Casa

No ano passado, a curadoria do Prata da Casa – projeto do Sesc Pompeia dedicado a revelar novos nomes da música – ficou sob os cuidados do jornalista Alexandre Matias. Entre 19 e 24 de fevereiro, doze atrações que passaram pelo evento (e se destacaram) retornam ao palco da choperia. Confira a programação da Mostra Prata da […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h31 - Publicado em 30 jan 2013, 18h02

Thiago França, O Terno e Silva: apresentações no Sesc Pompeia (Foto: Divulgação)

No ano passado, a curadoria do Prata da Casa – projeto do Sesc Pompeia dedicado a revelar novos nomes da música – ficou sob os cuidados do jornalista Alexandre Matias. Entre 19 e 24 de fevereiro, doze atrações que passaram pelo evento (e se destacaram) retornam ao palco da choperia. Confira a programação da Mostra Prata da Casa:

-19 de fevereiro: Duas atrações que buscam referências na cultura africana abrem a série. O saxofonista Thiago França apresenta o seu projeto-solo, que toma como base o rico disco instrumental Sambanzo — Etiópia, enquanto o quinteto Afroelectro mostra o álbum de estreia (homônimo).

-20 de fevereiro: Fazia tempo que não surgia na cidade uma banda de rock com a qualidade e irreverência de O Terno. Formado por Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme “Peixe” (baixo) e Victor Chaves (bateria), todos na casa dos 20 e poucos anos, o grupo executa o trabalho 66, que lista a faixa-título e Zé, Assassino Compulsivo. Na mesma ocasião, o cantor e compositor Rafael Castro apresenta o disco Lembra?.

-21 de fevereiro: Quando se apresenta com a banda Seu Chico, da qual é vocalista, Tibério Azul entoa apenas composições de Chico Buarque. No projeto Prata da Casa, o pernambucano tem a oportunidade de mostrar os doces versos que compõem CD Bandarra. Completa a programação do dia a cantora Kika, que mostra o álbum Pra Viagem.

Continua após a publicidade

-22 de fevereiro: Aclamado pela crítica, Silva recorre a sintetizadores e até a um violino para interpretar canções que podem remeter tanto à delicadeza melódica do Los Hermanos quanto às sutis experimentações eletrônicas do inglês James Blake, um dos ídolos do músico. Ele exibe faixas do disco Claridão. O Madrid, duo indie formado por Marina Vello e Adriano Cintra, também sobe ao palco.

-23 de fevereiro: Dois representantes de Pernambuco têm vez no projeto. A septuagenária Dona Cila do Coco faz um show contagiante com coco, samba e ciranda. Rodrigo Caçapa também se apresenta.

-24 de fevereiro: Além do grupo Elo da Corrente, o rapper Rodrigo Ogi fica responsável pelo encerramento da série. Ele recorre ao álbum Crônicas da Cidade Cinza (2011) .

 

Continua após a publicidade

+CHOPERIA DO SESC POMPEIA

Ingressos à venda a partir de 1º de fevereiro

R$ 8,00

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.