Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Por Blog

Sete dicas para comer bem fora de casa

Comer fora de casa não pode mais ser desculpa para não cuidar ou escolher corretamente os alimentos para compor uma refeição saudável. Os restaurantes a quilo e os buffets estão por toda a parte e oferecem grande variedade e boas opções. • Comece as refeições com saladas, evitando as muito temperadas e misturadas com maionese. […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 18h28 - Publicado em 2 mar 2015, 18h16

alimentacao-fora-nutricao

Comer fora de casa não pode mais ser desculpa para não cuidar ou escolher corretamente os alimentos para compor uma refeição saudável. Os restaurantes a quilo e os buffets estão por toda a parte e oferecem grande variedade e boas opções.

Comece as refeições com saladas, evitando as muito temperadas e misturadas com maionese. Tempere com limão, vinagre e azeite de oliva em quantidades moderadas.

+ É possível deixar de fumar sem engordar?

• Prefira sempre as carnes grelhadas, cozidas ou assadas, evite frituras como “à milanesa”, ou então com molhos, em especial à base de creme de leite.

Continua após a publicidade

• Dispense o couvert e procure não beber nada junto com a refeição.

• Ao escolher o acompanhamento, procure trocar o mais pesado por um mais leve  (por exemplo: batatas fritas por batata a vapor)

+ Dicas de aperitivos para curtir o verão sem prejudicar a dieta

• Para sobremesa opte por uma fruta ou sorvete de frutas sem leite. Se a vontade de comer doce for muito grande, experimente tomar um cappuccino diet ou light após o almoço.

• Se você estiver com vontade de comer massa, tudo bem, porém evite os molhos brancos à base de queijos. Prefira molho vermelho.

• Sempre que possível opte por alimentos integrais, como massa integral ou arroz integral!

Continua após a publicidade
Publicidade