Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

SubAstor estreia nova carta de drinques

Criações do bartender Fabio la Pietra valorizam ingredientes nacionais

Por Saulo Yassuda Atualizado em 28 fev 2020, 14h34 - Publicado em 28 fev 2020, 06h00

O SubAstor perdeu integrantes da carta de coquetéis, mas ganhou novidades. Inspiradas nos biomas de regiões brasileiras que reúnem áreas de clima e vegetação parecidas, as criações do bartender Fabio la Pietra e equipe evidenciam os ingredientes nacionais.

Bem pensado, o ótimo maracujá do cerrado leva a polpa da fruta combinada a tequila, cachaças brancas e envelhecida mais água de coco gaseificada com infusão de canela. Vem com uma tela crocante e azedinha de sementes de maracujá, que substitui a rodela de limão desidratado utilizada por muitos bartenders. Custa R$ 34,00, o mesmo preço dos outros drinques.

Da carta anterior, continua bom o cambuci (gim com licor da fruta azedinha), uma interpretação do gimlet, feito com limão. É uma pena que um bar tão bem cuidado como o SubAstor peque em um ponto básico.

O cardápio, que pode ser consultado sem problemas nas mesas espalhadas pelo salão, é praticamente ilegível no balcão, área nobre em qualquer bar de coquetelaria. Com a iluminação que vem por baixo do balcão de mármore, a ilustração estampada no verso da carta acaba vazando e se confundindo com as letras.

SubAstor
Rua Delfina, 163 (entrada pelo Astor), Vila Madalena, tel. 3815-1364.

Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.

Continua após a publicidade
Publicidade