Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Notas Etílicas Por Saulo Yassuda Dicas, novidades e observações do mundo dos bares e das bebidas

Premiada A Casa do Porco Bar prepara “surpresas” ao público

O plano inicial era que o bar-restaurante do Centro retornasse no dia 25, mas a reabertura foi adiada

Por Saulo Yassuda Atualizado em 29 ago 2020, 14h28 - Publicado em 29 ago 2020, 14h18

A Casa do Porco Bar, endereço premiadíssimo pelo guia especial COMER & BEBER, volta a receber a clientela na próxima terça, 1º de setembro. Foram mais de cinco meses de salão inativo, e a promessa é voltar seguindo todos os protocolos, como já é feito no Bar da Dona Onça, do mesmo grupo.

A grande novidade é que o bar-restaurante terá mesas ao ar livre na Rua General Jardim. Os assentos são permitidos na área externa e estão previstos como parte do projeto-piloto Ocupa Rua, revelado pela Vejinha, que pretende botar o público em calçadas mais largas e ruas da cidade. Estive na região na quarta (26) e pude ver que os ajustes nas vias do entorno estão a todo vapor — é até difícil caminhar por lá.

Reforma da via: parte do projeto Ocupa Rua Arnaldo Lorençato/Veja SP

A obra em A Casa do Porco está sendo finalizada, inclusive com a pintura do leito carroçável. O editor sênior Arnaldo Lorençato também esteve por lá e garante: “É bonito ver toda aquela transformação do centro, imaginar que calçadas e vagas de estacionamento na rua possam finalmente começar a ser usadas.”

O casal Rueda: diferentes negócios no centro Maria Vargas/Divulgação

A proposta inicial era reabrir A Casa do Porco no dia 25, a última terça, mas os sócios Jefferson Rueda e Janaína Rueda mudaram de ideia porque a área da rua ainda não estava pronta. O casal garante que vai operar o salão com a área externa finalizada ou não.

Vale checar nas redes sociais ou ligar no endereço antes de ir. Outra mudança, aliás, é que agora o estabelecimento atenderá apenas por reserva, pelo menos neste primeiro momento. São apenas 26 lugares, como Janaína adiantou, e as vagas de terça (1º) e quarta (2) já se esgotaram. O telefone para disputar uma delas é 98273-8616.

Continua após a publicidade
O chef Jefferson Rueda: pronto para a reabertura Arnaldo Lorençato/Veja SP

O delivery, lançado em junho e anunciado em primeira mão no podcast Cozinha do Lorençato, vai continuar em cozinha própria, onde também vão montar um refeitório para os funcionários. Fica na Rua Epitácio Pessoa, onde funcionou o primeiro Marcel, bem ao lado da Sorveteria do Centro e do Hot Pork, negócios do casal Rueda.

Fachada da nova cozinha de delivery: também sede do Refeitório Educativo Central Arnaldo Lorençato/Veja SP

A Casa do Porco Bar. Rua Araújo, 124, Centro, tel. 3258-2578.

Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/estabelecimento/a-casa-do-porco/

Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br

Também estou no Instagram: @sauloyassuda

E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy

  • Continua após a publicidade
    Publicidade