Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Com autocríticas e crises, Manu Gavassi lança série ‘Garota Errada’

Em cinco episódios, a cantora destrincha sua trajetória com muito bom humor

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 dez 2018, 14h54 - Publicado em 10 dez 2018, 14h53

Uma crise existencial motivou a cantora Manu Gavassi a colocar de pé um projeto que matutava há pelo menos três anos. Batizada de Garota Errada, uma série de cinco episódios, voltados para a web, narra de forma bem divertida justamente os questionamentos desta fase da vida, com direito à autocrítica. “São reflexões que valem para todo mundo. Quem tem a minha idade cresceu bombardeado de informação, com muitos interesses e a facilidade de aprender tudo muito rápido. Então, é normal estar um pouco perdido”, afirma a moça. Três vídeos já foram liberados e somam mais de 1,2 milhão de visualizações.

Com 25 anos, ela, logo no primeiro episódio, se coloca em uma “crise da meia-idade artística” e parte para a tentativa de se inteirar do mundo dos mais jovens, ao querer se enturmar com Larissa Manoela, por exemplo. “Somos próximas, e lembro dela nos meus shows, indo com a mãe”, conta. “Mas estamos em fases diferentes, existe uma distância de gerações e vou respeitar isso. Sou uma mulher, não vou voltar a um lugar de onde já saí”, explica Manu, que celebra a participação da amiga mais nova no projeto. “Ela é muito talentosa e foi muito bom ter topado participar e zoar também.”

A ideia da série surgiu durante conversas com o empresário e pessoas próximas a ela. Os assuntos caíam nas visões que a galera possuía dela. “Tinha a ideia completamente equivocada de quem era a Manu”, diz Felipe Simas, empresário e responsável pela F/Simas, agência também responsável pelo filme Ana e Vitória, do duo Anavitória.

Continua após a publicidade

Ela própria entendeu o que se passava. “Era uma percepção muito deturpada: eu comecei muito novinha e as pessoas me viam de muitas formas. Fui crescendo neste meio, é diferente”, diz. As discussões e as conclusões eram anotadas no bloco de notas do celular. “É até constrangedor, ou comprometedor, o que está escrito lá. No meio das listas de supermercado, tem algumas percepções que foram se desenvolvendo”, afirma. Já com um livro escrito no currículo, ela partiu para montar o roteiro. “Não tinha ideia de como fazer um, mas sou apaixonada por audiovisual e comecei a arriscar”, diz.

Para o misto de reality show e sitcom, Manu escalou, além de Larissa, outros amigos, como Lucas Silveira, produtores, irmã, mãe e pai, um tanto babão. “Ele acha tudo que eu faço genial”, diverte-se. No vídeo, ela explica como esse incentivo do pai a fez parar na terapia. “Tive certeza do projeto quando mostrei para a minha irmã, que sempre coloca meus pés no chão, e minha mãe”, diz. Buscou inspiração em formatos como Modern Family e The Office, em que se mistura depoimentos, por exemplo. Ela destaca a participação no último episódio (ainda sem data para ser lançado) dos seus produtores, cena que ganhou cara de câmera escondida.

Continua após a publicidade

Acertar a linguagem era um dos principais desafios. “Não é um reality, mas ao mesmo tempo sou eu ali, de verdade. Como eu vou roteirizar a minha relação com meu pai?”, questiona. “Foi o trabalho no qual eu mais me expus, é 100% verdadeiro.” Até mesmo a parte em que você fala que ficou com todos os colírios da CAPRICHO? “Talvez essa não. Eu fiquei com 50% dos colírios e 50% dos artistas do pop rock de 2011”, diverte-se.

A exposição, no entanto, não a preocupou. “São assuntos e crises já resolvidos dentro de mim, trabalhei a autoestima”, diz. “Fiquei curiosa, é simples, é pequeno, mas, para o bem ou para o mal, é isso, estou segura.” Ela ainda não pensa em segunda temporada ou em estender os episódios que em média duram sete minutos. Simas já pensa em algo maior. “Pensamos o projeto para a web, mas não descartamos uma segunda temporada com capítulos maiores para outras plataformas”, afirma. Os episódios podem ser vistos hoje no canal da cantora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.