Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Em segundo show em SP, Roger Waters não deixou barato as vaias do público

O inglês mudou o texto de uma polêmica projeção do dia anterior, que havia gerado reações acaloradas da plateia, mas seguiu com as críticas políticas

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 11 out 2018, 13h09 - Publicado em 10 out 2018, 23h05

O cantor inglês Roger Waters fez nesta quarta (10) sua segunda noite de shows no estádio Allianz Parque. No dia anterior, o fundador do Pink Floyd virou assunto ao projetar no telão de 66 metros de largura no palco a frase “resista ao neofascismo”, após a música Another Brick in the Wall.

Em seguida, apareceu uma lista de países onde o movimento “está em ascensão”: nos Estados Unidos, com Trump, na França, com Le Pen, na Rússia, com Putin, e no Brasil, com Bolsonaro.

(Reprodução Twitter @emiciomar/Veja SP)

O gesto criou vaias e aplausos. As vaias se intensificaram na segunda parte do espetáculo, quando uma apresentação de luzes mostrou as palavras #elenão, slogan da campanha contra o candidato do PSL à Presidência. Defensor dos direitos humanos, o intérprete disse que se trata de um período de eleição e é preciso ter consciência.

Segunda noite

Nesta quarta (10), Waters não deixou de mostrar a tal lista de políticos durante o intervalo. Entretanto, em cima do nome de Bolsonaro, colocou uma tarja preta e o escrito “ponto de vista político censurado”. Houve gritaria na pista, nos camarotes, entre eles o FanZone, e no restante do estádio. Eram apoiadores (gritando, principalmente, “#elenão”) e críticos.

(Guilherme Queiroz/Veja SP)
(Reprodução Twitter @brookexxsaku/Veja SP)

Waters não deixou passar também críticas a Donald Trump, à Ku Klux Klan, entre outros alvos. No show de luzes, entretanto, ele desistiu de colocar o mesmo #elenão da noite anterior. Em discurso, afirmou: “As pessoas precisam lutar contra os ‘porcos’ e não umas com as outras.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.