Em segundo show em SP, Roger Waters não deixou barato as vaias do público

O inglês mudou o texto de uma polêmica projeção do dia anterior, que havia gerado reações acaloradas da plateia, mas seguiu com as críticas políticas

O cantor inglês Roger Waters fez nesta quarta (10) sua segunda noite de shows no estádio Allianz Parque. No dia anterior, o fundador do Pink Floyd virou assunto ao projetar no telão de 66 metros de largura no palco a frase “resista ao neofascismo”, após a música Another Brick in the Wall.

Em seguida, apareceu uma lista de países onde o movimento “está em ascensão”: nos Estados Unidos, com Trump, na França, com Le Pen, na Rússia, com Putin, e no Brasil, com Bolsonaro.

 (Reprodução Twitter @emiciomar/Veja SP)

O gesto criou vaias e aplausos. As vaias se intensificaram na segunda parte do espetáculo, quando uma apresentação de luzes mostrou as palavras #elenão, slogan da campanha contra o candidato do PSL à Presidência. Defensor dos direitos humanos, o intérprete disse que se trata de um período de eleição e é preciso ter consciência.

Segunda noite

Nesta quarta (10), Waters não deixou de mostrar a tal lista de políticos durante o intervalo. Entretanto, em cima do nome de Bolsonaro, colocou uma tarja preta e o escrito “ponto de vista político censurado”. Houve gritaria na pista, nos camarotes, entre eles o FanZone, e no restante do estádio. Eram apoiadores (gritando, principalmente, “#elenão”) e críticos.

 (Guilherme Queiroz/Veja SP)

 (Reprodução Twitter @brookexxsaku/Veja SP)

Waters não deixou passar também críticas a Donald Trump, à Ku Klux Klan, entre outros alvos. No show de luzes, entretanto, ele desistiu de colocar o mesmo #elenão da noite anterior. Em discurso, afirmou: “As pessoas precisam lutar contra os ‘porcos’ e não umas com as outras.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s