Cachê de MC G15, de ‘Deu Onda’, subiu mais de 500% em um mês

Música de funkeiro é provável hit do verão

Foi preciso menos de sete dias para a música de funk Deu Onda, do MC G15, se tornar o mais provável hit do verão. O sucesso começou mesmo com um letra explícita, beeeeem “picante”, com palavrões e termos sexuais. No canal da agência, o vídeo publicado em novembro tem mais 13 milhões de visualizações.

Para atingir um público maior (e tocar nas rádios e na TV), lançou-se uma versão “família”. “Isso é só a versão light”, diz Rodrigo GR6, responsável pela agência que administra a carreira do funkeiro de 17 anos. Postado no último dia 21, o clipe tem mais de 14 milhões de cliques – e o número aumenta a cada minuto. Ainda assim, na gravação, há trechos polêmicos, com drogas e bebidas alcoólicas.

Na mesma onda de finadas faixas do gênero, como Tá Tranquilo, Tá Favorável e Baile de Favela, Deu Onda contou com famosos a exemplo de Anitta e o parte do elenco de Malhação aparecendo em vídeos na internet interpretando a coreografia.

Gabriel Soares, nome verdadeiro do MC G15, tinha uma carreira mais discreta quando se mudou do Rio para São Paulo, há um ano. Veio junto dos pais e a namorada e ocupou um apartamento na Saúde, na Zona Sul.

Nessa época, com uma média de oito shows por semana, o garoto recebia cerca de 4 000 reais de cachê. No último mês, o valor subiu para 25 000 reais e pode aumentar ainda mais – tudo depende da vida útil do hit, quem sabe se durar até o Carnaval.

“O número de apresentações também aumentou muito”, diz Rodrigo. Trata-se de uma média de vinte (!) shows por semana.

Apesar do sucesso repentino, G15 resolveu manter as férias programadas para o fim de dezembro. Segundo seu agente, o adolescente recusou um cachê de 120 000 reais para cantar em uma festa de Réveillon.

“Ele fez o último show na segunda (26) e deve voltar dia 2”, afirma Rodrigo. Em São Paulo, o funkeiro tem show marcado no dia 10 janeiro na Royal, boate badalada (e de endinheirados) na Vila Olímpia. “Ele também está com gravação marcada para o programa da Eliana, no SBT.”

MC G15: cachê maior em menos de um mês MC G15: cachê potencializado em um mês (Foto: Kondzilla)

MC G15: cachê potencializado em um mês (Foto: Kondzilla) (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s