Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Cachê de MC G15, de ‘Deu Onda’, subiu mais de 500% em um mês

Música de funkeiro é provável hit do verão

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h33 - Publicado em 28 dez 2016, 19h11

Foi preciso menos de sete dias para a música de funk Deu Onda, do MC G15, se tornar o mais provável hit do verão. O sucesso começou mesmo com um letra explícita, beeeeem “picante”, com palavrões e termos sexuais. No canal da agência, o vídeo publicado em novembro tem mais 13 milhões de visualizações.

Para atingir um público maior (e tocar nas rádios e na TV), lançou-se uma versão “família”. “Isso é só a versão light”, diz Rodrigo GR6, responsável pela agência que administra a carreira do funkeiro de 17 anos. Postado no último dia 21, o clipe tem mais de 14 milhões de cliques – e o número aumenta a cada minuto. Ainda assim, na gravação, há trechos polêmicos, com drogas e bebidas alcoólicas.

Na mesma onda de finadas faixas do gênero, como Tá Tranquilo, Tá Favorável e Baile de Favela, Deu Onda contou com famosos a exemplo de Anitta e o parte do elenco de Malhação aparecendo em vídeos na internet interpretando a coreografia.

Continua após a publicidade

Gabriel Soares, nome verdadeiro do MC G15, tinha uma carreira mais discreta quando se mudou do Rio para São Paulo, há um ano. Veio junto dos pais e a namorada e ocupou um apartamento na Saúde, na Zona Sul.

Nessa época, com uma média de oito shows por semana, o garoto recebia cerca de 4 000 reais de cachê. No último mês, o valor subiu para 25 000 reais e pode aumentar ainda mais – tudo depende da vida útil do hit, quem sabe se durar até o Carnaval.

“O número de apresentações também aumentou muito”, diz Rodrigo. Trata-se de uma média de vinte (!) shows por semana.

Continua após a publicidade

Apesar do sucesso repentino, G15 resolveu manter as férias programadas para o fim de dezembro. Segundo seu agente, o adolescente recusou um cachê de 120 000 reais para cantar em uma festa de Réveillon.

“Ele fez o último show na segunda (26) e deve voltar dia 2”, afirma Rodrigo. Em São Paulo, o funkeiro tem show marcado no dia 10 janeiro na Royal, boate badalada (e de endinheirados) na Vila Olímpia. “Ele também está com gravação marcada para o programa da Eliana, no SBT.”

Continua após a publicidade
MC G15: cachê maior em menos de um mês
MC G15: cachê potencializado em um mês (Foto: Kondzilla) ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.