Conheça Tash Sultana, que se apresenta no Lollapalooza

Cantora australiana apresenta faixas de indie rock com pegada folk. Ela estará no Palco Axe no sábado (24)

Com pouca grana e sem emprego, a australiana Tash Sultana recorreu ao que muitos artistas fazem  quando precisam sobreviver: virou busker, nome dado ao músicos que se apresentam de forma improvisada pelas ruas das cidades. Dona de um estilo próprio, a garota se tornou “one-woman-band” ao tocar vários instrumentos sozinha e fazer composições próprias de indie-rock com influências do folk e batidas eletrônicas. Divulgou seus vídeos no YouTube e, assim, começou a ser chamada para participar de pequenos shows. Entre os destaques estão as faixas Jungle e Notion. Ela está escalada para se apresentar no sábado (24), às 14h10, no Lollapalooza. Confira o papo.

VEJA SÃO PAULO:  Como e por que você decidiu se tornar uma busker e o que aprendeu com isso?

Tash Sultana: Eu não tinha dinheiro algum e nenhum lugar estava me contratando. Também não queria trabalhar para alguém. Ralei pra caramba para desenhar como seria o meu show como uma busker e fiz isso todos os dias até começarem a me chamar para fazer shows.

VSP: Você ficou conhecida por fazer apresentações sozinha, tocando vários instrumentos. O que é mais difícil?

TS: Eu penso que se você ferrar com alguma coisa no palco, a responsabilidade é só sua. Se não estiver nos seus melhores dias, você não vai ter ninguém para dar o suporte atrás em nenhum aspecto do show, porque é só você ali em cima, é sua performance.

VSP: Quais eram seus objetivos quando decidiu se tornar uma artista?

TS: Ser feliz. Decidi ser musicista quando tinha 5 anos de idade, foi a primeira vez que eu subi num palco. Acho que todo mundo sabe disso. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, comecei a ralar muito para isso e fazia apresentações sempre. Todo mundo acha que foi rápido, mas não foi. Hoje eu tenho 23 anos e são dez anos trabalhando muito todos os dias. Não acontece mesmo do dia para a noite.

VSP: Quais são os artistas que inspiraram você?

TS: Erykah Badu, Lauryn Hill, Etta James e Amy Winehouse.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s