Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Dead Kennedys rejeita cartaz após polêmica e artista e fãs reclamam

Após repercussão por associação a Bolsonaro, pôster de divulgação da turnê no Brasil foi retirado da página da produtora e do canal de venda de ingressos

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 23 abr 2019, 19h39 - Publicado em 23 abr 2019, 19h30

Antes mesmo do conjunto americano Dead Kennedys desembarcar no Brasil para os shows de sua turnê comemorativa de 40 anos, o grupo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O motivo? O cartaz divulgado pela produtora Ev7 Live para as apresentações, com personagens vestidos com uniformes que lembram os da Seleção Brasileira, caracterizados como palhaços e segurando armas.

Logo o desenho viralizou e foi associado pelos internautas como uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus apoiadores, afirmação contestada pelo artista Cristiano Suarez, autor da ilustração. Depois da polêmica, a banda soltou uma nota no Facebook na qual afirmava que “o cartaz foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado”.

O pôster foi apagado da página da produtora e também retirado do site oficial de venda de ingressos, onde estava até a madrugada desta terça (23). O posicionamento também não consta mais entre as publicações da banda. Após o episódio, as postagens do conjunto nas redes sociais sofreram uma avalanche de comentários. “Cadê o antigo pôster?” e “Dead Kennedys arregou” são algumas das críticas.

O cartaz estava ilustrando a página de venda de ingressos para a turnê até a madrugada de hoje (23) (Reprodução/Veja SP)

O ilustrador conta que a atitude causou repercussão negativa em suas redes sociais. “Antes de eles soltarem a nota, já estava recebendo mensagens com insultos, depois piorou”, conta Suarez. “Começaram a me chamar de mentiroso.” 

Continua após a publicidade

Decepcionado com a atitude do conjunto, ele relata que recebeu informações da produtora de que a banda teria aprovado o cartaz. “Na segunda-feira (22) pela manhã, a Ev7 me falou que o cartaz passaria pelo crivo da banda e depois seria liberado. Eles mandaram um e-mail falando que o conjunto tinha gostado da arte“, conta.

Surgiu também uma onda de apoio ao artista. O música João Gordo, por exemplo, republicou a imagem com uma montagem que coloca o nome do grupo dele, Ratos de Porão, no lugar do Dead Kennedys. “Vi outras bandas independentes fazendo o mesmo“, diz Suarez.

View this post on Instagram

Agora sim !

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

O alagoano relata que a arte chegou a ser postada no Instagram oficial da banda. “Eles publicaram, depois ficaram assustados com a repercussão.” Procurada, a Ev7 Live e a banda Dead Kennedys não se posicionaram sobre o caso até a publicação da reportagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.