Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Dave Grohl explica porque Foo Fighters invadiram protesto homofóbico de igreja radical nos Estados Unidos

Boa-praça e líder do Foo Fighters, Dave Grohl explicou a razão de ter invadido, com os outros integrantes da banda, um protesto da Westboro Church, que se manifestava contra um show da banda em Kansas City na última sexta (21). Falando para a plateia, o músico disse que só tomou conhecimento de que os membros da igreja protestavam do […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 14h59 - Publicado em 25 ago 2015, 15h51

foo fighters protesto

Boa-praça e líder do Foo Fighters, Dave Grohl explicou a razão de ter invadido, com os outros integrantes da banda, um protesto da Westboro Church, que se manifestava contra um show da banda em Kansas City na última sexta (21).

Falando para a plateia, o músico disse que só tomou conhecimento de que os membros da igreja protestavam do lado de fora do local da apresentação enquanto estava nos bastidores. “Foi então que eu disse: ‘legal, vamos sair e curtir um pouco com eles’”, afirmou.

Integrantes confirmam hiato do One Direction no próximo ano

“Não tivemos tempo de montar algo tão elaborado quanto da última vez, então pensamos: ‘por que não fazemos a pegadinha RickRoll com eles?’ Nada transmite mais amor do que um pouco de Rick Astley na sua vida”, brincou, se referindo à música Never Gonna Give You Up, utilizada por eles para ridicularizar o protesto.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BD-fWMYcHXk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A canção lançada em 1987 é usada em trotes na internet. A brincadeira ficou conhecida como “RickRoll” e consiste em mandar links falsos de assuntos interessantes para contatos na internet e direcioná-los para o vídeo de Astley.

Na sexta (21), Grohl e os outros membros do Foo Fighters invadiram o protesto da Westboro Church em uma pick-up que tocava  American Idiot, do Green Day. Ao chegar onde os manifestantes estavam reunidos, segurando cartazes com os dizeres “Deus odeia as b*chas”, a faixa foi substituída por Never Gonna Give You Up. O vídeo do episódio já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube.

Com shows em seis cidades, Maroon 5 confirma turnê no Brasil em março de 2016

A banda já havia “zoado” a Westboro Church antes, em agosto de 2011, também em Kansas City. Na ocasião, Grohl e os colegas de banda tocaram a faixa anti-homofobia Keep it Clean fantasiados e em cima de um caminhão decorado com bandeiras dos Estados Unidos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade