Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Cinco (ótimas) razões para assistir ao show de Paul McCartney nesta semana

Falar bem de Paul McCartney, que toca terça (25) e quarta (26) no estádio Allianz Parque, é quase como fazer o oposto de “chutar cachorro morto”. Sua qualidade como compositor é reconhecida de forma tão generalizada que é lugar-comum elogiá-lo ou ressaltar a sua relevância. Ainda assim, volta e meia há quem diga: “mas ele […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 20h12 - Publicado em 24 nov 2014, 19h52

Falar bem de Paul McCartney, que toca terça (25) e quarta (26) no estádio Allianz Parque, é quase como fazer o oposto de “chutar cachorro morto”. Sua qualidade como compositor é reconhecida de forma tão generalizada que é lugar-comum elogiá-lo ou ressaltar a sua relevância. Ainda assim, volta e meia há quem diga: “mas ele sempre faz o mesmo show”. A acusação não deixa de ter um fundo de verdade, mas boas razões sobram para ver Macca ao vivo.

“Envelhecer não me chateia”, diz Paul McCartney

Fãs acampam na fila para as apresentações de Paul McCartney

Ele é o maior músico vivo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-rIEVBIP5yc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Paul McCartney foi o líder da maior banda de música pop que já existiu. Sim, o líder! Depois da morte do empresário Brian Epstein em 1967, foi ele, e não John Lennon, quem passou a dar as cartas nos Beatles. Embora creditada a dupla Lennon e McCartney, Yesterday, indiscutivelmente a mais célebre canção do quarteto e uma das canções mais regravadas da história (estima-se que existam mais de 2 200 versões para ela), é composição apenas de McCartney. Ninguém sabe tão bem como ele ser simples e sofisticado ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Ele toca quase quarenta músicas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9WMesxVWuhc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Sem economia, o repertório de Paul McCartney tem 39 músicas e passa por todas as fases da carreira do músico. Ele sabe do que o povo gosta e não se esquece do pop inocente do começo da carreira (I Saw Her Standing There), das indispensáveis (entre elas Blackbird, Eleanor Rigby e Helter Skelter), da homenagem a George Harrison (Something) e a John Lennon (Here Today), das baladonas Let it Be e Hey Jude, e do fértil período com os Wings (Band on the Run e Live and Let Die)… Há espaço também para o último disco solo dele, New (2013), com as ótimas Save Us, New e Queenie Eye, as quais provam que McCartney ainda está em forma.

Ele é capaz de fazer um estádio parecer um lugar intimista

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sPuIlWGhYms?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Quem já viu Paul McCartney ao vivo, sabe: ele consegue alternar momentos espetaculares, com direito a pirotecnias e fogos de artificio, com outros profundamente intimistas. Em Here Today, por exemplo, ele assume o palco sozinho munido apenas de um violão para a famosa homenagem a John Lennon. Isso depois de encantar com as explosivas All My Loving e Paperback Writer e antes de emendar Lady Madonna e All Together Now.

Ele é a simpatia em forma de ex-beatle

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TyFu4l7l2g0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Quem não lembra de quando o palco de Paul McCartney foi tomado por gafanhotos em Goiânia, no ano passado? Foi durante a belíssima The Long and Winding Road, de Let it Be (1970). Macca não se fez de rogado e brincou com a situação: “conseguem ver meu amiguinho? Ele se chama Harold. Diga ‘oi’, Harold”.

Ele é Paul McCartney :)

Continua após a publicidade

paulmccartney

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.