Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

“Daqui para frente, tudo vai ser diferente”, diz Paulo César Araújo, autor da biografia proibida de Roberto Carlos

A sensação é de alívio para Paulo César Araújo. Com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal em torno da liberação das biografias não autorizadas nesta quarta (10), o pesquisador e escritor, enfim, vai poder ver novamente nas livrarias Roberto Carlos em Detalhes, lançado em dezembro de 2006. A obra estava fora de circulação desde janeiro de 2007. […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 16h03 - Publicado em 10 jun 2015, 22h45
(J. Egberto/Contigo)

O autor: editoras já o procuram (J. Egberto/Contigo)

A sensação é de alívio para Paulo César Araújo. Com a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal em torno da liberação das biografias não autorizadas nesta quarta (10), o pesquisador e escritor, enfim, vai poder ver novamente nas livrarias Roberto Carlos em Detalhes, lançado em dezembro de 2006. A obra estava fora de circulação desde janeiro de 2007.

“Eu fui assistir [à sessão do STF], fiz questão de estar presente”, conta o autor. “Foi uma conquista para a sociedade brasileira, pois o Supremo varreu o último entulho autoritário presente na nossa legislação, os votos foram enfáticos contra a censura prévia.”

Livro ‘Roberto Carlos em Detalhes’ é vendido em sebos por até 1 099 reais

Araújo planeja ampliar e atualizar o trabalho antes dele voltar para as prateleiras”.

“Muita coisa aconteceu desde que o livro foi publicado pela primeira vez, a música Esse Cara Sou Eu, por exemplo, ainda não existia, a edição precisará ser atualizada”, afirma. “O meu arquivo está em permanente renovação.”

Ele também diz que ainda não decidiu de que forma ou quando Roberto Carlos em Detalhes será relançado. “Apesar de alguns editores terem entrado em contato comigo, ainda não quis ouvir proposta nenhuma empresa, preferi esperar a resolução do caso. Agora, que foram descartados os dois artigos que impediam a publicação do livro, podemos sentar para conversar.”

“Daqui para frente, tudo vai ser diferente”, diz.

Continua após a publicidade
Publicidade