Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Stephen King: os 13 melhores filmes de terror adaptados da obra do escritor

Saiba onde encontrar nas plataformas digitais cults como Carrie, a Estranha e Christine, o Carro Assassino

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 out 2020, 13h04 - Publicado em 29 out 2020, 13h04

É Halloween e tirei do forno uma lista com os melhores filmes adaptados da obra de Stephen King,  o mestre da literatura de terror. Tem outros filmes inspirados nos livros do autor que eu gosto muito, como Conta Comigo e À Espera de um Milagre, mas não são histórias propriamente assustadoras e, por isso, deixei de fora.

O iluminado > Embora o autor não tenha gostado da versão, Stanley Kubrick fez um de seus filmes mais memoráveis. Jack Nicholson interpreta um aspirante a escritor que aceita trabalhar como zelador de um hotel isolado nas montanhas. Passa, então, por um processo de insanidade regido por forças do mal. HBO GO, NOW, Looke e Google Play.

Cemitério Maldito > Esqueça a refilmagem de 2019 e invista na primeira versão para o cinema, feita em 1989, da obra de King, também autor do roteiro. Trata-se de uma família que vai morar na frente de um cemitério de animais e, após uma tragédia, o pai descobre que o local tem o poder de trazer os mortos de volta à vida. Netflix e Telecine Streaming.

It, a Coisa > O ótimo vilão, o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard), é quem desperta os medos de suas traumatizadas vítimas juvenis. A adaptação de 2017 fez muito sucesso e não ficou a dever à minissérie homônima de 1990, tanto que ganhou uma sequência. Netflix, NOW, Looke, Google Play e AppleTV+.

Continua após a publicidade

Carrie, a Estranha > A versão de 2013 com Julianne Moore e Chloë Grace Moretz era muito ruim, mas o original, de 1976, primeira adaptação de um livro de King para o cinema, foi um marco do terror. Sissy Spacek faz a jovem que, dominada pela mãe possessiva e religiosa, descobre seus poderes telecinéticos e decide se vingar dos colegas de escola. Telecine Streaming e AppleTV+.

O Nevoeiro > A Netflix tem uma série também inspirada no conto de King, mas o filme, de 2007, capta melhor o clima sombrio e enigmático da literatura. Na história, uma tempestade atinge uma cidade do Maine e, no dia seguinte, uma bruma espessa se forma ao redor de um mercado. Lá dentro, os clientes ficam prisioneiros de algo inexplicável. Amazon Prime Video.

Colheita Maldita > Já um cult da década de 80, o assustador terror, baseado num conto de King, traz à tona a história de uma entidade demoníaca que alicia as crianças para matar os adultos. O motivo é garantir uma proveitosa colheita de milho. Amazon Prime Video, NOW, AppleTV+ e Looke.

Continua após a publicidade

Christine, o Carro Assassino > Dirigida em 1983 pelo mestre John Carpenter, a trama mostra como um carro vermelho e de 1958, comprado por um adolescente nerd, ganha personalidade própria e decide agir em defesa de seu novo dono. Darkflix, HBO GO, Google Play e AppleTV+.

Campo do Medo > O filme, de 2019, é uma das mais recentes adaptações da obra de King. Na trama, um casal de irmãos, em viagem de carro para San Diego, faz uma parada numa estrada e, de um matagal, vem a voz de um menino pedindo socorro. Eles se embrenham nas folhagens e se perdem. A história faz o encontro de personagens, vindos de tempos distintos, numa história que tem a natureza como fator sobrenatural. Netflix.

PROMOÇÃO +Assine a Vejinha a partir de 5,90

Cujo > De 1983, o longa-metragem conta a trajetória de Cujo, um cão da raça são-bernardo que, ao ser mordido por um morcego, trilha um caminho de mortes. Amazon Prime Video, Netflix e Looke.

Sonâmbulos > Em 1992, Stephen King escreveu o roteiro diretamente para o cinema a respeito de mãe e filho que, de uma rara raça, se alimentam da energia de jovens virgens. Darkflix.

Eclipse Total>  Na adaptação de 1995 do livro Dolores Claiborne, Kathy Bates interpreta uma empregada doméstica que é acusada de matar a rica patroa. Sua filha (Jennifer Jason Leigh), uma jornalista de Nova York, aparece para esclarecer os fatos. Darkflix e HBO GO.

Louca Obsessão > Kathy Bates ganhou, merecidamente, o Oscar de melhor atriz, em 1991, no papel da “fã número 1” de um escritor, interpretado por James Caan. Na casa dela após sofrer um acidente de carro, o autor vai passar por apuros nas mãos de uma mulher obcecada. AppleTV+.

A Janela Secreta > Johnny Depp interpreta um escritor que, traído pela mulher, pede o divórcio e se muda para uma cabana à beira de um lago. A tranquilidade do lugar termina quando um homem surge reivindicando a autoria de um conto. Google Play e Apple TV+.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.