Sessão Vejinha leva crianças carentes para ver ‘Star Wars – O Despertar da Força’

Quando me foi a dada a missão de preparar um evento sobre Star Wars, a primeira coisa que me veio à cabeça foi fazer uma sessão do filme para algum orfanato. Não me perguntem o motivo, mas foi exatamente isso que eu pensei numa noite de insônia. O orfanato se transformou numa ONG (a Turma […]

Quando me foi a dada a missão de preparar um evento sobre Star Wars, a primeira coisa que me veio à cabeça foi fazer uma sessão do filme para algum orfanato. Não me perguntem o motivo, mas foi exatamente isso que eu pensei numa noite de insônia.

O orfanato se transformou numa ONG (a Turma da Touca) e os órfãos viraram crianças e adolescentes carentes do Jardim Mitsutani, no Campo Limpo. E hoje (22) foi o dia de fazer feliz essa linda (e animadíssima) criançada que, desde às 9 da manhã, já nos esperava na Cinemark do Shopping Raposo (detalhe: o combinado era às 10h30).

Crianças e adolescentes da Turma da Touca posam para foto após a sessão

Crianças e adolescentes da Turma da Touca posam para foto após a sessão (fotos: Rudah Poran)

Compareceram setenta menores e sete monitores que os acompanhavam. Qualquer início de algazarra era logo reprimido. E foi, entre burburinhos, silêncios e algumas saidinhas para ir ao banheiro, que o pessoal assistiu, de olhos arregalados sob os óculos 3D, a projeção de O Despertar da Força, sétimo (e sensacional) capítulo da saga Star Wars.

Antes da exibição, fiz agradecimentos aos nossos parceiros

Fiz agradecimentos aos nossos parceiros antes do filme

Ao fim da exibição, recebi agradecimentos (eles sabiam que eu é que tinha proposto a sessão) e eles receberam brindes. E que brindes!

Na saída da sala, muitos brindes nas sacolinhas

Na saída da sala, muitos brindes nas sacolinhas

A Editora Abril ofereceu gibis, revistinhas com histórias de Star Wars e álbuns de figurinhas. A Nadir Figueiredo nos mandou copinhos de vidro com estampas dos personagens de Star Wars. Do sul do país, chegaram os bonés Star Wars da Renner (alguns meninos até posaram com ele nas fotos).

Além de gibis e bonés, a criançada ganhou copos de vidros como estes

Além de gibis e bonés, a criançada ganhou copos de vidros como estes

Foi tudo perfeito para coroar meu fim de ano. Foi também uma Sessão Vejinha especial cujo objetivo era dar algumas horas de alegria para um pessoal que, muito raramente, vai ao cinema. Missão dada, missão cumprida.

 + Os melhores (e piores) filmes de 2015

+ Dicas de presentes de Natal para quem gosta de cinema

Wagner Moura está indicado ao Globo de Ouro. Veja a lista completa

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s