Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Oscar 2014: os cinco atores indicados estão em cartaz. Quem é o melhor?

Se o Oscar for justo, Leonardo DiCaprio leva, finalmente, o troféu de melhor ator. É a grande atuação masculina do ano, na minha opinião. Não que os outros quatro candidatos sejam fracos. Todos têm desempenhos muito acima da média e roubam a cena em seus filmes. + Meryl Streep: fotos das dezoito personagens que fizeram […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h42 - Publicado em 21 fev 2014, 18h35

Se o Oscar for justo, Leonardo DiCaprio leva, finalmente, o troféu de melhor ator. É a grande atuação masculina do ano, na minha opinião. Não que os outros quatro candidatos sejam fracos. Todos têm desempenhos muito acima da média e roubam a cena em seus filmes.

+ Meryl Streep: fotos das dezoito personagens que fizeram a atriz concorrer ao Oscar

Acredito, porém, que o troféu está dividido entre Matthew McConaughey, que perdeu vinte quilos para fazer Clube de Compras Dallas, e Chiwetel Ejiofor, de 12 Anos de Escravidão. Os cinco estão em cartaz nos cinemas. Vá vê-los e depois me responda: DiCaprio é ou não é o melhor?

Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas
Mais conhecido como protagonista de comédias românticas, a exemplo de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas e Um Amor de Tesouro, o texano Matthew McConaughey virou o jogo em trabalhos mais densos, como Killer Joe (2011) e Amor Bandido (2012). No papel de um caubói aidético, concorre pela primeira vez e deve levar o Oscar.

clube_006.jpg

+Brad Pitt e Angelina Jolie vão estar no Oscar. Conheça os outros 45 apresentadores

Chiwetel Ejiofor em 12 Anos de Escravidão
O inglês de 36 anos tem uma expressiva carreira nos dramas e nas comédias (ele fez uma drag queen no divertido Kinky Boots, de 2005). Em sua estreia no Oscar, Chiwetel Ejiofor disputa o troféu no papel de um homem livre de Nova York que é vendido como escravo e levado para o racista sul dos Estados Unidos, em 1841.

07.jpg

 

Christian Bale em Trapaça
O astro galês impressionou ainda criança em O Império do Sol (1987), sob a direção de Steven Spielberg. Aos 40 anos, Chistian Bale, que fcou ainda mais famoso na pele do herói Batman, compete pela segunda vez — em, 2011, faturou o Oscar de ator coadjuvante por O Vencedor.

Continua após a publicidade

Christian-Bale-American-Hustle

 

Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street
DiCaprio agarrou com unhas e dentes o personagem verídico Jordan Belfort. O astro de Titanic, aos 39 anos, concorre pela quarta vez. Injustiçado anteriormente, seria a hora certa de premiá-lo por uma atuação superlativa e memorável.

13.jpg

 

Bruce Dern em Nebraska
Quase sempre considerado um outsider do cinema, Bruce Dern tem um extenso currículo desde a década de 60, em flmes como O Grande Gatsby (o original, de 1974) e Trama Macabra (1976). Felizmente, encontrou aqui o papel da sua vida. Após ser indicado como ator coadjuvante
por Amargo Regresso, em 1979, ele volta aos holofotes, aos 77 anos.

NEBRASKA

Dez astros famosos que nunca foram indicados ao Oscar

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

+ Quer saber mais sobre cinema? 

+ Quer saber quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo? 

Continua após a publicidade
Publicidade