Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

Netflix: Enola Holmes dá novo rumo à carreira de Millie Bobby Brown

A atriz, de 16 anos, revelada em Stranger Things, é a protagonista da aventura de época

Por Miguel Barbieri Atualizado em 25 set 2020, 11h36 - Publicado em 23 set 2020, 16h28

Revelada como a Eleven da série Stranger Things, Millie Bobby Brown cresceu e apareceu. Aos 16 anos, torna-se, além de protagonista, produtora de Enola Holmes. Seria um passo maior que a perna? Pelo resultado do novo filme da Netflix, parece que não.

Millie ainda tem limitações como atriz dramática, mas sua energia e seu carisma mostram que a mocinha está no caminho certo, sobretudo no intuito de ampliar o circuito de fãs, a partir de agora não mais restrito aos adolescentes.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O longa-metragem, além de ser uma aventura de época investigativa, traz à tona ingredientes contemporâneos, como o empoderamento feminino teen, numa trama ambientada em 1884. Bingo! Millie quer dar seu recado às novas gerações com uma personagem singular do passado.

Enola foi criada por uma mãe (Helena Bonham Carter) de ideais feministas e, em vez dos bordados, a filha aprendeu artes marciais. Com o misterioso sumiço dela, a adolescente é obrigada a voltar a conviver com seus dois irmãos mais velhos, Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que retornam de Londres para a propriedade rural da família. Como Enola é inquieta, consegue se livrar e segue seu faro de detetive para reencontrar a mãe.

Continua após a publicidade

Além de ágil e espirituoso, o filme tem um trunfo para conquistar o espectador: Enola, não raras vezes, fala diretamente para a câmera, como se pedisse a cumplicidade de quem acompanha sua intrépida trajetória. É um truque narrativo que faz toda a diferença.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade