Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 12 filmes com emocionantes histórias de superação

Confira a lista com longas-metragens estrelados por Robert Downey Jr., Juliette Binoche, Russell Crowe...

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 abr 2019, 17h55 - Publicado em 29 mar 2018, 19h41

Há várias histórias de superação que o cinema produziu. Vasculhei o acervo da Netflix para encontrar bons filmes que, de alguma maneira, mostram personagem que conseguiram superar problemas, adversidades, barreiras, preconceitos. Confira minhas dicas na lista abaixo.

Billy Elliot
Também em cartaz no teatro numa montagem musical, a história mostra a superação de um garoto inglês que, vivendo num ambiente machista, quer ser bailarino.

A Livraria
Numa vila de pescadores da Inglaterra, em 1959, a viúva Florence Green (Emily Mortimer) vai contra os poderosos de plantão e, com empréstimo bancário, abre a primeira livraria da cidade num edifício histórico. 

O Menino que Descobriu o Vento
A história real comove ao mostrar como um menino do Malawi, de uma família paupérrima, conseguiu criar um moinho para trazer água à aldeia.

A Travessia
Baseado na história real do francês Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), um jovem artista de rua que, em 6 de agosto de 1974, contou com uma equipe para estender um cabo de aço entre as torres gêmeas do World Trade Center para Petit fazer a travessia.

Raça
Caçula de uma família de nove irmãos, Jesse Owens (interpretado por Stephan James) driblou o preconceito e superou barreiras na década de 30. O atleta negro foi treinado no atletismo pelo famoso Larry Snyder (Jason Sudeikis) e, em 1936, participou dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, sob o comando de Hitler. 

O Regresso
Hugh Glass (Leonardo DiCaprio, que levou o Oscar) é um caçador de peles no Missouri de 1823 que, acompanhado do filho (Forrest Goodluck), guia seu grupo por locais gélidos quando é atacado por uma fêmea de urso. Ele sobrevive a duras penas, mas tem seu corpo retalhado. Segue-se, então, uma história de traição, vingança e, sobretudo, uma desesperadora luta pela vida.

Continua após a publicidade

O Físico
Rob Cole (Tom Payne) é um inglês do século XI e assistente de um curandeiro (Stellan Skarsgard), acusado de charlatanismo. Com a intenção de entender melhor a medicina e praticá-la, Cole segue para a Pérsia, onde o experiente Ibn Sina (Ben Kingsley) cuida de pacientes num hospital. 

Um Homem entre Gigantes
Trata-se da trajetória do incorruptível doutor Bennet Omalu (papel de Will Smith). Em 2002, esse patologista forense suspeitou da morte prematura de Mike Webster (David Morse), um aparentemente saudável craque do futebol americano de 50 anos. Omalu fez a autópsia e chegou a uma conclusão estarrecedora: o jogador sofreu sérios danos no cérebro devido às contínuas pancadas na cabeça durante as partidas. 

O Homem que Viu o Infinito
Sem formação acadêmica, Srinivasa Ramanujan (Dev Patel) deixou uma vida de pobreza na Índia para, acolhido pelo excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons) na Inglaterra do início do século XX, mudar os padrões da matemática.

Barry
Trata-se do início da carreira de universitário de Barack Obama que, anos depois, viria a se tornar presidente dos Estados Unidos. Ele enfrentou preconceitos e diferenças culturais para seguir adiante.

The Journey is the Destination
Ativista, jornalista e fotógrafo, Dan Eldon, de 22 anos, encarou perigos e desafios para enfrentar mafiosos na Somália.

Holding the Man
Os australianos Tim e John se apaixonam na adolescência e enfrentam preconceitos durante os quinze anos do relacionamento.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.