Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 21 filmes com reviravoltas inesperadas

Dramas, suspenses, histórias reais: surpreenda-se!

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2020, 13h42 - Publicado em 22 mar 2018, 19h34

Um filme que tem reviravoltas inesperadas não necessariamente tem um desfecho inesperado. A lista abaixo, portanto, não é com tramas de final surpreendente. São histórias que, em seu desenrolar, apresentam reviravoltas que talvez você não espere.

Lost Girls — Os Crimes de Long Island
Durante alguns meses de 2010, Mari Gilbert empreendeu uma busca desesperadora. Sua primogênita, Shannan, desapareceu após ter tido um encontro num condomínio fechado nas cercanias de Long Island. A jovem ganhava dinheiro como “profissional do sexo”, mas Mari relevou o passado da filha e enfrentou com unhas e dentes a polícia para que o caso fosse solucionado. 

Sem Dor, Sem Ganho
Tudo começa numa academia de Miami, onde o personal trainer Daniel Lugo (Mark Wahlberg) dá duro. De tanto escutar a ladainha de um cliente (Tony Shalhoub) que venceu na vida, Lugo bola um plano de principiante: sequestrar esse empresário. Conta, então, com a ajuda de um ex-presidiário evangélico (Dwayne Johnson). Mas uma sucessão de erros vai pôr os três brucutus em maus lençóis.

O Bar 
Um cliente é morto na porta de um bar em Madri. O tiro veio de lugar incerto. À espera da polícia ou de algum tipo de socorro, os fregueses decidem fechar-se no estabelecimento, mas embarcam numa paranoia coletiva. Tensão, humor e ritmo agitado numa história alucinante.

A Casa
Javier Muñoz está desempregado e, sem dinheiro, precisa deixar seu luxuoso apartamento. Inconformado, ele, agora, só tem um objetivo: aproximar-se do empresário Tomás (Mario Casas), que, agora, mora com a esposa e a filha na casa que foi sua. 

Continua após a publicidade

Nada a Esconder
Três casais e um amigo solteirão se reúnem para um jantar. Até que uma das mulheres propõe que todos deixem o celular à mostra e que todas as mensagens recebidas sejam lidas para todos.

O Cidadão Ilustre
Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Daniel Mantovani (Oscar Martínez) mora na Espanha, mas volta à cidade natal, no interior da Argentina, para receber um prêmio. Só não imaginava o rumo caótico e patético que seu retorno iria causar em sua vida.

Um Contratempo
Um casal de amantes provoca um acidente de carro com vítima. Meses depois, a mulher é encontrada morta num hotel. Ele (Mario Casas) se torna o principal suspeito e contrata uma advogada para defendê-lo. Mas há muita sujeira varrida para debaixo do tapete.

Sob a Pele do Lobo
Com poucos diálogos e poderosas imagens da natureza, o filme acompanha a saga de Martinón (Mario Casas), um eremita que mora nas montanhas nevadas e, vez por outra, desce a um vilarejo para trocar peles de animais por alimentos

Continua após a publicidade

Durante a Tormenta
Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo. Chino Darín, filho de Ricardo Darín, interpreta o detetive que investiga essa intrigante história.

22 de Julho
O filme registra um caso real, ocorrido na Noruega. Nos primeiros momentos, mostra-se como um atirador chegou a uma ilha e matou vários adolescentes. Em seguida, mostra-se o julgamento do criminoso, que tem atitudes inesperadas.

22 de Julho: inspirado em tragédia ocorrida em 2011 (Divulgação/Veja SP)

Uma Espécie de Família
Uma mulher sai de Buenos Aires para adotar, ilegalmente, uma bebê no sul da Argentina. Só que a família da mãe da criança decide tumultuar a negociação.

Continua após a publicidade

Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta?
Dois rapazes e uma moça dividiram um apartamento por anos. Como cada um vai seguir seu rumo, resolvem fazer uma espécie de jogo da verdade, que desemboca em consequências dramáticas. A peça teatral virou um filme surpreendente.

Palmeiras na Neve
Na década de 50, dois irmãos saem da Espanha para trabalhar com o pai, funcionário numa plantação de cacau, na Guiné Espanhola, então colônia do país europeu. Enquanto Jacobo (Alain Hernández) é mulherengo, Killian (Mario Casas) se apaixona pela filha de um amigo.

Morte em Buenos Aires
Baseado em caso real, o policial argentino traz à tona uma investigação sobre um senhor que tinha relacionamentos com outros homens.

(Divulgação/Veja SP)

Garota Exemplar
Ben Affleck interpreta o marido de uma mulher que, misteriosamente, desaparece.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal
Zac Efron é o sedutor que, casado, esconde da esposa seus crimes. Baseado numa história real.

Joias Brutas
Adam Sandler, fora das comédias, se sai muito bem como um joalheiro que, endividado, só arruma mais problemas quando decide emprestar uma opala caríssima para um famoso jogador de basquete.

Lion
Um garotinho indiano tem seu destino completamente modificado ao se perder do irmão mais velho numa estação de trem.

Continua após a publicidade

A Próxima Pele
Após oito anos vivendo em uma instituição para órfãos na França, o jovem Gabriel (Àlex Monner) parece ter, finalmente, uma pista de sua mãe. Num vilarejo da Espanha, ele tenta readaptar-se à nova realidade, enquanto seu tio tem quase certeza de que ele não é seu sobrinho.

Toro
Mario Casas interpreta o personagem-título, um sujeito que pretende sair do mundo do crime, mas, em sua despedida, é flagrado numa tentativa de roubo. Em liberdade condicional, ele é procurado pelo irmão que, atolado em dívidas com um contraventor, pede sua ajuda para reencontrar a filha, que foi raptada pelo bandido.

Versões de um Crime
Keanu Reeves interpreta um advogado que tem a tarefa de inocentar um garoto acusado de matar o próprio pai. Só que o rapaz quer ser considerado culpado e não abriu mais a boca após o crime.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.