Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Jogos Vorazes – Em Chamas não empolga nem tem fim

Jogos Vorazes: escolha um dos atores para vir ao Brasil em 2014. Clique aqui e saiba como votar. Para se ter uma ideia do tamanho da estreia de Jogos Vorazes – Em Chamas, o filme chega na sexta-feira em mais de 1000 salas do Brasil. Só na capital paulista, ocupa quase um terço do circuito. O […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 23h35 - Publicado em 14 nov 2013, 14h12
Os vencedores da competição anterior vão voltar à ativa

Os vencedores da competição anterior vão voltar à ativa

Jogos Vorazes: escolha um dos atores para vir ao Brasil em 2014. Clique aqui e saiba como votar.

Para se ter uma ideia do tamanho da estreia de Jogos Vorazes – Em Chamas, o filme chega na sexta-feira em mais de 1000 salas do Brasil. Só na capital paulista, ocupa quase um terço do circuito. O Brasil é o primeiro país a lançá-lo. Diante de tanto estardalhaço, confesso que saí desanimado da sessão para a imprensa. Primeiro aviso: se você não viu, no ano passado, Jogos Vorazes, escolha outro programa.

Havia até gostado do primeiro episódio, embora achasse que pisaram no freio nas cenas de violência. Nesta segunda parte, reduziram a matança quase a zero e sobrou muita falação. Praticamente 45 minutos do filme são dedicados a explicar o que aconteceu a Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) ,após eles terem burlado as regras e, assim, vencido a competição do 74º jogos mortais.

Amigos do Distrito 12, eles inventaram ser namorados e, agora, posam de celebridades como pombinhos apaixonados. Mas o Presidente Snow (Donald Sutherland) não está contente com a situação fora da Capital. Os outros distritos, revoltados, estão armando uma rebelião. Eis, então, que ele tem a ideia de jogar novamente Katniss na arena mortal.

Jennifer Lawrence: a atriz continua firme e forte no papel de Katniss

Jennifer Lawrence: a atriz continua firme e forte no papel de Katniss

O 75º torneio só terá vencedores das outras edições e, sem chances de sobreviver, ela possivelmente seria morta. Uma hora dos longos 146 minutos da história se passa numa floresta onde ocorre o famigerado torneio. Há raríssimas mortes (ao contrário do episódio original) e muitos efeitos digitais fantasiosos para assustar os competidores, como macacos ferozes e uma névoa venenosa.

Para tudo isso existe uma explicação que, confusamente, surge nos minutos finais. Além de não empolgar, Jogos Vorazes – Em Chamas não tem fim. Espere pela continuação da saga em 2014 e, pelo desfecho, em 2015 (a terceira parte será dividida em duas). Haja paciência!

Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Continua após a publicidade
Publicidade